Latam celebra em São Paulo com seus maiores parceiros no corporativo
Na ocasião, também foram sorteadas passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos
A Latam realizou ontem (26), em São Paulo, um evento junto às empresas parceiras que mais emitem passagens aéreas com a companhia. Na ocasião, a aérea aproveitou para celebrar a sua liderança no segmento de viagens corporativas no Brasil, tendo encerrado o primeiro semestre deste ano em primeiro lugar do ranking da Abracorp, tanto em receita quanto em passageiros transportados.
"Mostramos para nossos principais parceiros que grande parte dos investimentos realizados pela Latam nos últimos anos teve o objetivo de oferecer uma experiência positiva ao nosso cliente corporativo. Hoje, a Latam é líder no Brasil quando falamos de pontualidade de operações, além de ser a única no País a contar com uma cabine como a Premium Economy, que oferece mais conforto e comodidade ao passageiro também nos voos domésticos"
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
O evento, que reuniu mais de 100 clientes, foi realizado no espaço Pérgola, no bairro do Brooklin (SP), com as lideranças do time de Vendas da Latam Brasil, e contou também com convidados externos, como executivos da Delta Air Lines. Na ocasião, também foram sorteadas passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos, com direito a acompanhante.
Liderança da Latam nas vendas da Abracorp
O levantamento da Abracorp mostra que a Latam obteve 38% de participação em receita e 34,7% do número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no primeiro semestre deste ano. No mesmo período, a Latam conquistou a liderança no mercado brasileiro de passagens aéreas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), status que mantém desde 2021.
De acordo com a companhia aérea, a liderança no mercado de viagens corporativas se deve aos seguintes fatores
- Investimento em eficiência operacional
- A Latam tem planejado estrategicamente a sua malha aérea, programado escalas da tripulação e otimizado a operação da sua frota para registrar o menor impacto possível nos aeroportos, em casos de eventos meteorológicos adversos massivos. As medidas também incluem a alocação de aeronaves backup nos seus principais hubs (centros de conexão), e a adoção de um processo 100% digital para o cliente administrar as suas reservas, remarcações e passagens. A companhia aérea também destaca que atualmente é a segunda aérea mais pontual do mundo, de acordo com o ranking OAG para 2023.
- Investimento em conectividade
- Depois da pandemia de Covid-19, a companhia abriu pelo menos oito novos destinos no Brasil, alcançando a maior malha aérea da sua história no País: 53 destinos. Nas viagens internacionais, a Latam tem voos próprios do País para 90 aeroportos no Exterior. Como consequência, tem a maior participação de mercado da aviação brasileira (tanto no doméstico como no internacional) desde 2021, segundo a Anac.
- Investimento em produto
- Em 2024 a Latam levou o Wi-Fi para 100% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil com pacotes de mensagens gratuitas a todos os passageiros cadastrados no Latam Pass, criou um cardápio para voos internacionais que valoriza o talento de jovens chefs brasileiras, e continua reconhecendo a fidelidade de seus clientes com novos benefícios do programa Latam Pass.