Karina Cedeño   |   21/08/2024 18:33
Atualizada em 22/08/2024 15:08

Flapper vence competição Phocuswright Global Startup Pitch

Evento premia tecnologias inovadoras e é passaporte para participação da Flapper na WiT Singapore


Divulgação
Paul Malicki, CEO da Flapper
Paul Malicki, CEO da Flapper

A Flapper, plataforma global de fretamentos sob demanda, foi a vencedora da competição de empresas de tecnologia Phocuswright Global Startup Pitch, no segmento Scaleups: Mercados Emergentes.

O evento, que está em seu terceiro ano, reúne parceiros da indústria para destacar tecnologias inovadoras que moldam o setor de viagens. A edição deste ano foi patrocinada pela JetBlue Ventures e contou com a participação dos principais fundos de capital de risco, incluindo Amadeus Ventures, Plug and Play, Thayer Ventures, bem como braços de CVC da Trip.com, Booking.com e American Express, entre outros.

Ao todo, 18 empresas foram selecionadas para apresentar seu pitch final de um grupo de mais de 200 candidatos, com oito vencedores em diferentes categorias, conquistando o direito de avançar para o palco principal do WiT em Cingapura, evento global do setor programado para 14 a 16 de outubro. Os finalistas foram avaliados com base na inovação de sua solução, na competência de sua equipe, tração e aspectos ESG.

"É uma grande honra para nós sermos escolhidos como vencedores da categoria. Estamos muito satisfeitos que os juízes tenham reconhecido nosso esforço em criar um negócio lucrativo, com alcance internacional e uma abordagem única para a sustentabilidade. Tendo triunfado na NBAA-BACE, em Las Vegas e no Global Investment in Aviation Summit, em Dubai, a Flapper Team vai para Cingapura mostrar sua capacidade de estabelecer um negócio de aviação executiva reconhecido globalmente"

Paul Malicki, CEO da Flapper

Aumento das receitas da Flapper

As receitas da Flapper no primeiro semestre deste ano aumentaram 24% em relação ao mesmo período do ano passado, com quatro dos seis meses registrando ponto de equilibro. Seus clientes podem atualmente cotar um dos 2,5 mil jatos, helicópteros e aviões comerciais, verificados quanto à segurança e disponíveis para fretamento em seu marketplace, com outros três mil disponíveis por meio de integrações com sistemas de terceiros.

Um sistema de cotação estima o preço do voo, que a empresa afirma poder ser organizado em menos de duas horas. O serviço de voos compartilhados da Flapper está disponível nas rotas no Brasil que incluem São Paulo a Angra dos Reis. A empresa tem presença local na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, bem como Flórida (EUA) e Portugal (UE). A Flapper também conquistou uma base de mais de 400 mil usuários para seu aplicativo móvel, que se tornou o app de fretamento aéreo mais baixado do mundo.

Em linha com os esforços de sustentabilidade do setor de aviação executiva, a empresa está colaborando com vários OEMs, incluindo Eve, Electra e MagniX, para acelerar a adoção de aeronaves totalmente elétricas para viagens aéreas urbanas e regionais. A Flapper lançou recentemente um sistema de Book and Claim, permitindo a compensação de emissões de carbono em parceria com a 360 Aviation, sediada em Malta.

"A Global Startup Pitch Competition faz parte do nosso compromisso contínuo de cultivar a inovação, incluindo nossos WiT Bootcamps, Phocuswright Startup Program, Hot25 Startups, Launch e uma rede global de líderes que impulsionam a indústria na vanguarda da inovação", diz o diretor geral da Phocuswright, Pete Comeau.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados