Karina Cedeño   |   06/07/2023 16:35
Atualizada em 06/07/2023 17:52

Gol promove primeiro encontro do Comitê de Clientes Corporativos; fotos

Em sua sede em São Paulo, aérea reuniu gestores de viagens de 38 empresas que voam com a companhia


Divulgação
Gestores de viagens de empresas como Globo, Bradesco, Odebrecht, Vale, Petrobras, Cargill, BTG, Loreal, Stone e Rede D´Or, entre outras, ocuparam a plateia
Gestores de viagens de empresas como Globo, Bradesco, Odebrecht, Vale, Petrobras, Cargill, BTG, Loreal, Stone e Rede D´Or, entre outras, ocuparam a plateia

A Gol realizou na manhã de ontem (5), no auditório da sede da companhia, em Congonhas (SP), seu primeiro encontro do Comitê de Clientes Corporativos, que reuniu gestores de viagens de 38 empresas que voam com a companhia aérea.

Gestores de viagens de empresas como Globo, Bradesco, Odebrecht, Vale, Petrobras, Cargill, BTG, Loreal, Stone e Rede D´Or, entre outras, ocuparam a plateia. Por mais de três horas, eles ouviram executivos comerciais da Gol e puderam interagir com eles, expressar seus anseios e dúvidas e questionar sobre melhorias e perspectivas.

Da Gol participaram do evento Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas, Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas, Juliane Castiglione, gerente-executiva de Vendas B2B, Ana Paula Zuppi, gerente comercial corporativa, e Felipe Sobrinho, gerente de ESG, entre outros colaboradores.

"Essa proximidade com vocês é uma oportunidade que a companhia tem de capturar as informações que vocês nos trazem e utilizá-las para aprimorar processos, oferecendo uma experiência conveniente. Em paralelo, continuamos de olho nas operações, cuja segurança é nosso valor número 1. Falo, aqui, não só da segurança de operações, mas também de tecnologia, que, durante e após pandemia, ganhou novos rumos e enorme importância. Na Gol, nós nos desdobramos para também desenvolver soluções tecnológicas que garantam a segurança de dados e informações", destacou o vice-presidente de Receitas da Gol, Eduardo Bernardes.

Eduardo Bernardes

Felipe Sobrinho, head de ESG, abordou as ações da aérea nos âmbitos Ambiental, Social e de Governança, como a possibilidade de compensação de carbono pelos passageiros, que em junho de 2023 completou dois anos (campanha #MeuVooCompensa), os grupos internos de discussão para temas como diversidade, equidade e inclusão, e as atividades do Instituto Gol, que encampa as ações de responsabilidade social da Companhia. E deu um spoiler: "Neste segundo semestre, o Instituto Gol voltará seu foco para a educação. Vamos abrir a captação de instituições que, pelo período de dois anos, farão parte do Instituto. Nossa intenção é que essas instituições cresçam e, ao final do ciclo, abram espaço para novas organizações".

"Nossos clientes são o foco da nossa atenção e estão no centro de nossas ações. Se não estiverem, por favor nos avisem, queremos ouvi-los", lembrou Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da Gol. Após a apresentação de Mello, Juliane Castiglione, gerente executiva de Vendas B2B, e Ana Paula Zuppi, gerente comercial corporativa, encabeçaram a fase final do Comitê, pautada por uma dinâmica digital de perguntas dirigidas aos gestores de viagens, com respostas completamente abertas, reveladas em esquema de nuvem de palavras.

Em seguida, Ana Paula reforçou o propósito do time comercial da Gol junto aos gestores de viagens. "Estamos aqui para apoiar vocês, para trabalharmos em conjunto e com transparência. Sintam-se à vontade para nos trazer as suas dores e oportunidades que venham a surgir em suas empresas - assim, poderemos atendê-los da melhor forma", afirmou.

Juliane Castiglione finalizou a reunião do Comitê falando sobre a compensação de carbono de forma voluntária pelos clientes, tema urgente para a preservação do espaço aéreo, dos ambientes que circundam os aeroportos e da vida no planeta. A neutralização de carbono foi disponibilizada de forma pioneira pela Gol na América Latina em junho de 2021, em parceria com a climatech Moss. Em dezembro de 2022, a Globo, a Gol e a Moss, em conjunto, anunciaram que, a partir daquela data, todos os voos de funcionários da Globo feitos com a Gol, seriam carbono neutro.

Sobre a iniciativa, Juliane mostrou-se otimista: "A compensação de carbono pelos clientes corporativos é um produto pronto, que temos à mão e está disponível para as demais empresas que voam conosco. É uma iniciativa inspiradora que traz uma mensagem positiva, tanto interna quanto externamente, de que os funcionários estão voando de forma sustentável".

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