Gol fala sobre geração de valor no setor de viagens corporativas
Gerente de Vendas Corporativas da aérea, Juliane Castiglione, subiu ao palco do Download nesta quarta (28)
Um convite para pensar no futuro e exercitar o olhar para frente. Esta foi a proposta da gerente de Vendas Corporativas da Gol, Juliane Castiglione, no palco do Download, na tarde desta quarta-feira (28).
A executiva falou não só sobre o papel da indústria da aviação, mas como a cadeia de viagens como um todo pode ajudar a desenvolver a economia do País e colocar o Brasil à frente.
“Estamos em um momento de transformação e esses últimos anos de pandemia fizeram com que a gente tivesse de repensar ainda mais o que estamos fazendo e como. Precisamos trazer a reflexão de onde precisamos nos transformar, que habilidades precisamos ter, quais tecnologias estão por vir e quais as novas formas de fazer negócios, levando em conta o contexto da economia, do Brasil e das viagens corporativas”, pontua Juliane.
“Como Gol não queremos pensar somente no nosso resultado. Pensamos nos nossos parceiros, clientes, stakeholders. Em como podemos ajudar todos esses players a ter e gerar valor, porque estamos inseridos em um contexto em que queremos desenvolver a economia e o País e gerar cada vez mais negócios”, diz.
E, diante disso, preço é diferente de valor. Na hora que o viajante está comprando a viagem, a preocupação é o preço, a negociação do desconto. Mas não é isso que fica depois que ele comprou. O que permanece é o valor. São as experiências.
“Valor gera valor. Por isso, devemos olhar de forma mais ampla, pensar na cadeia de forma mais ampla. Essa é a maneira que temos para nos destacar. E é aí junto disso que vem a discussão do preço”, finaliza a executiva.
A executiva falou não só sobre o papel da indústria da aviação, mas como a cadeia de viagens como um todo pode ajudar a desenvolver a economia do País e colocar o Brasil à frente.
“Estamos em um momento de transformação e esses últimos anos de pandemia fizeram com que a gente tivesse de repensar ainda mais o que estamos fazendo e como. Precisamos trazer a reflexão de onde precisamos nos transformar, que habilidades precisamos ter, quais tecnologias estão por vir e quais as novas formas de fazer negócios, levando em conta o contexto da economia, do Brasil e das viagens corporativas”, pontua Juliane.
Geração de valor
A Gol tem como forte mindset a geração de valor, olhando para a cadeia inteira e o que pode entregar de valor aos players do setor.“Como Gol não queremos pensar somente no nosso resultado. Pensamos nos nossos parceiros, clientes, stakeholders. Em como podemos ajudar todos esses players a ter e gerar valor, porque estamos inseridos em um contexto em que queremos desenvolver a economia e o País e gerar cada vez mais negócios”, diz.
E, diante disso, preço é diferente de valor. Na hora que o viajante está comprando a viagem, a preocupação é o preço, a negociação do desconto. Mas não é isso que fica depois que ele comprou. O que permanece é o valor. São as experiências.
“Valor gera valor. Por isso, devemos olhar de forma mais ampla, pensar na cadeia de forma mais ampla. Essa é a maneira que temos para nos destacar. E é aí junto disso que vem a discussão do preço”, finaliza a executiva.