Gol é a companhia aérea mais vendida na Abracorp; Azul fica em segundo
Transportadora liderada por Paulo Kakinoff vendeu 845.640 bilhetes, totalizando R$ 521.983.183
A Abracorp acaba de divulgar os números consolidados de 2020, retirados de seu BI Abracorp. De janeiro a dezembro, foi vendido um total de 2.247.628 bilhetes aéreos no doméstico, gerando R$ 1.489.345.481. Isso representa uma queda de 63,2% em relação ao número de passagens e de 68% no montante de vendas, em relação a 2019.
A Gol foi a companhia aérea que mais vendeu bilhetes – 845.640, totalizando R$ 521.983.183. Em segundo lugar está a Azul, com 706.545 passagens vendidas para as TMCs associadas, gerando R$ 516.276.076. A Latam se encontra na terceira posição, representando R$ 446.487.974, com 687.393 tíquetes comercializados. Demais transportadoras representaram 8.050 bilhetes e R$ 4.598.246.
O market share das passagens aéreas foi de 37,6% para a Gol, 31,4% para a Azul e 30,6% para a Latam. Nas vendas, a aérea presidida por Paulo Kakinoff representou 35%, a companhia de Campinas conquistou 34,7% e, a chilena-brasileira, 30%.
A tarifa média do ano de 2020 foi de R$ 662, uma diminuição de 13% em comparação com a de R$ 761 em 2019.
A Gol foi a companhia aérea que mais vendeu bilhetes – 845.640, totalizando R$ 521.983.183. Em segundo lugar está a Azul, com 706.545 passagens vendidas para as TMCs associadas, gerando R$ 516.276.076. A Latam se encontra na terceira posição, representando R$ 446.487.974, com 687.393 tíquetes comercializados. Demais transportadoras representaram 8.050 bilhetes e R$ 4.598.246.
O market share das passagens aéreas foi de 37,6% para a Gol, 31,4% para a Azul e 30,6% para a Latam. Nas vendas, a aérea presidida por Paulo Kakinoff representou 35%, a companhia de Campinas conquistou 34,7% e, a chilena-brasileira, 30%.
A tarifa média do ano de 2020 foi de R$ 662, uma diminuição de 13% em comparação com a de R$ 761 em 2019.