Latam é a número 1 em vendas internacionais da Abracorp
Aérea chilena apresentou queda de 13,2%, com total de vendas recuando de R$ 111.700.995 para R$ 96.983.208
A Latam foi a número um em vendas das TMCs associadas Abracorp no primeiro trimestre de 2020. No entanto, devido à crise de covid-19, que afetou fortemente as viagens internacionais, a aérea apresentou uma queda de 13,2%, com o total das vendas recuando de R$ 111.700.995 para R$ 96.983.208 e, os bilhetes, de 28.901 para 23.694.
No segundo lugar ficou a American Airlines, que apresentou um recuo mais brusco, de 20,1%. As vendas no período deste ano foram de R$ 64.210.258, em comparação com R$ 80.324.499 do ano passado, e foram 10.011 passagens vendidas, contra 13.755 (-27,2%).
United vem em seguida, com R$ 59.041.771 em vendas, uma queda de 19,9%, e 8.322 bilhetes, um recuo de 23,9%. Air France-KLM teve uma diminuição de 30,1% de suas vendas, correspondendo a R$ 41.309.254, e de 28% nos bilhetes, totalizando 8.719.
A companhia aérea internacional que apresentou o pior resultado foi a Lufthansa, juntamente com a Swiss, com uma queda de 36,5% nas vendas do primeiro trimestre de 2020. O resultado foi de R$ 27.153.959, contra R$ 42.786.346 em 2020, e foram 4.729 tíquetes, em comparação aos 6.533 no período do ano passado, uma redução de 27,6%.
O total das vendas das aéreas internacionais caiu 22,6%, chegando a R$ 499.204.877 (foram R$ 645.161.756 no período em 2019) e os bilhetes recuaram 24,6%, totalizando 122.472 (162.508 no primeiro trimestre de 2019). A Latam apresentou 19,4% do market share, seguida pela American, com 12,9%, e a United, com 11,8%.
Confira abaixo todos os números do mercado internacional no primeiro trimestre de 2020:
No segundo lugar ficou a American Airlines, que apresentou um recuo mais brusco, de 20,1%. As vendas no período deste ano foram de R$ 64.210.258, em comparação com R$ 80.324.499 do ano passado, e foram 10.011 passagens vendidas, contra 13.755 (-27,2%).
United vem em seguida, com R$ 59.041.771 em vendas, uma queda de 19,9%, e 8.322 bilhetes, um recuo de 23,9%. Air France-KLM teve uma diminuição de 30,1% de suas vendas, correspondendo a R$ 41.309.254, e de 28% nos bilhetes, totalizando 8.719.
A companhia aérea internacional que apresentou o pior resultado foi a Lufthansa, juntamente com a Swiss, com uma queda de 36,5% nas vendas do primeiro trimestre de 2020. O resultado foi de R$ 27.153.959, contra R$ 42.786.346 em 2020, e foram 4.729 tíquetes, em comparação aos 6.533 no período do ano passado, uma redução de 27,6%.
O total das vendas das aéreas internacionais caiu 22,6%, chegando a R$ 499.204.877 (foram R$ 645.161.756 no período em 2019) e os bilhetes recuaram 24,6%, totalizando 122.472 (162.508 no primeiro trimestre de 2019). A Latam apresentou 19,4% do market share, seguida pela American, com 12,9%, e a United, com 11,8%.
Confira abaixo todos os números do mercado internacional no primeiro trimestre de 2020: