Entrada da Southwest nos GDSs beneficiará todas as partes
A companhia aérea anunciou sua mudança na estratégia de distribuição em agosto do ano passado
À medida que a entrada da Southwest Airlines nos GDSs da Travelport e da Amadeus se aproxima, as partes envolvidas – companhia aérea, sistemas globais de distribuição e TMCs – aguardam os benefícios que resultarão da mudança, segundo informações da Travel Weekly.
A aérea anunciou sua mudança na estratégia de distribuição em agosto do ano passado. O ponto principal para tornar as tarifas da Southwest totalmente disponíveis para as TMCs por meio do GDS volta ao início da história da empresa nos anos 1970, quando era focada em viajantes corporativos no triângulo do Texas em Dallas, San Antonio e Houston.
O objetivo da companhia naquela época era colocar mais texanos fora da estrada e ir ao ar. Agora, aproximando-se de seu 50º aniversário em 2021, a Southwest está voltando às suas raízes, segundo o vice-presidente da Southwest Business, Dave Harvey.
Com as tarifas disponíveis nos sistemas, as TMCs poderão reservar tarifas, fazer alterações, combinar interfaces de programas e aplicativos, além de terem mais eficiência na hora da reserva, o que significa custos mais baixos, que, normalmente, são repassados ao viajante corporativo.
A aérea anunciou sua mudança na estratégia de distribuição em agosto do ano passado. O ponto principal para tornar as tarifas da Southwest totalmente disponíveis para as TMCs por meio do GDS volta ao início da história da empresa nos anos 1970, quando era focada em viajantes corporativos no triângulo do Texas em Dallas, San Antonio e Houston.
O objetivo da companhia naquela época era colocar mais texanos fora da estrada e ir ao ar. Agora, aproximando-se de seu 50º aniversário em 2021, a Southwest está voltando às suas raízes, segundo o vice-presidente da Southwest Business, Dave Harvey.
Com as tarifas disponíveis nos sistemas, as TMCs poderão reservar tarifas, fazer alterações, combinar interfaces de programas e aplicativos, além de terem mais eficiência na hora da reserva, o que significa custos mais baixos, que, normalmente, são repassados ao viajante corporativo.
*Fonte: Travel Weekly