Karina Cedeño   |   11/02/2019 12:49

Latam passa a cobrar por escolha de assento em voos inter

A cobrança passa a valer a partir da próxima quarta (13) 


Divulgação
A Latam irá implementar, a partir da próxima quarta (13), a venda de escolha de assentos na classe econômica de voos internacionais com operação a partir do dia 17 deste mês. A venda estará disponível para todos os passageiros com tarifas Promo e Light. As rotas entre Santiago (SCL)-Ilha de Páscoa (IPC) e Santiago (SCL)-Papeete (PPT), assim como todos os bilhetes Premium Pass/Fidelidade, e nas tarifas Top e Plus, mantêm a marcação de assento sem custo.

Confira a seguir comunicado da aérea na íntegra:

“A Latam Airlines Brasil informa que o valor cobrado pela escolha do assento em voos nacionais é de R$ 20 para clientes que comprarem na tarifa Light e R$ 30 para bilhetes adquiridos na tarifa Promo. Em voos para os Estados Unidos, Europa e Ásia, o valor cobrado é de US$ 15 para clientes que comprarem na tarifa Light e US$ 20 para bilhetes adquiridos na tarifa Promo. Já os clientes que voam do Brasil para os países da América do Sul e México, custará US$ 6 e US$ 8 para os clientes que comprarem na tarifa Light e Promo, respectivamente.

Os passageiros têm possibilidade de realizar o pagamento com cartões de crédito e débito pelo site da empresa ou diretamente no aeroporto. Não pagam pelo serviço os clientes Latam Fidelidade das categorias Black Signature, Black e Platinum, além de passageiros com bilhetes comprados nas tarifas Top e Plus. Em voos internacionais, clientes com bilhetes adquiridos antes de 13 de fevereiro para voos após 17 de fevereiro também não pagam pelo serviço.

A escolha do assento poderá acontecer desde o momento da compra do bilhete até 40 minutos antes do horário de partida do voo nacional ou internacional. Para os passageiros que optarem por não escolher previamente o seu assento, a seleção será feita de forma automática cerca de 48 horas antes do voo.

As alterações fazem parte da nova experiência que a empresa começou a oferecer em 2016, quando promoveu alternativas de perfis de tarifas para que os passageiros paguem somente pelo serviço que utilizam ou valorizam".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados