Gol e Azul lideram em volume de vendas na Abracorp
Gol e Azul lideram ranking Abracorp em vendas nacionais; em número de bilhetes Latam fica em segundo, mas tem a quarta tarifa média mais alta

A Gol liderou em vendas, com 32,9% de share e R$ 1,3 bilhão de receita (+20,29%). Já a Azul ficou em segundo lugar, com R$ 1,24 bilhão em vendas, 31% de share e crescimento de 22,6%.

A Gol lidera com quase 2 milhões de bilhetes vendidos (+11,4%) e Market-share de 33,7%. E a Azul fica em terceiro, com 26,4% de participação, 1,56 milhão de passagens vendidas e crescimento de 7,4%.
A Avianca Brasil fica em quarto lugar nos dois quesitos. Vendeu 706 mil bilhetes (queda de 2,6%) e R$ 377 milhões (+9,4%). A Passaredo vendeu R$ 13 milhões (-25%) e a Map R$ 10 milhões (+15,6%).
TARIFA MÉDIA
O preço médio do bilhete pago pelas associadas Abracorp foi de R$ 799 na Azul (vale lembrar que é a empresa com mais destinos operados no Pais, muitos deles exclusivos), R$ 706 na Map, R$ 665 na Gol, R$ 660 na Passaredo, R$ 648 na Latam (o que explica a terceira colocação em vendas) e R$ 533 na Avianca Brasil.A tarifa média da Abracorp no aéreo nacional subiu de R$ 602 em 2017 para R$ 680 em 2018, uma recuperação de 12%, comemorada pela indústria.
O aéreo nacional respondeu por 39% das vendas da Abracorp em 2018, chegando a R$ 4 bilhões (+15,4%).