Southwest busca quadriplicar seus contratos corporativos em 2018
Companhia aérea investe em nova estratégia de distribuição e equipe de vendas

Durante este período, a equipe de vendas corporativas cresceu de cerca de 25 pessoas para mais de 80. Ao mesmo tempo, times com focos específicos foram criados, incluindo até um grupo voltado para fechar negócios governamentais.
"Queremos crescer, mas queremos crescer de forma inteligente. Continuaremos a procurar as melhores pessoas para envolver nos nossos mecanismos de suporte, seja em uma equipe de capacitação de vendas que ajuda na implementação do contrato, seja em uma equipe de análise de vendas que ajuda a tornar estratégica a relação entre preços e oportunidades de fidelidade, ou até mesmo em uma equipe de desempenho que nos ajuda a entender as raízes de aumento ou diminuições de desempenho”, explicou o diretor de Vendas Corporativas da Southwest, Matthew Smith.
A mudança para o sistema de reservas Amadeus Altea no último ano permitiu alguns recursos tidos como padrões para o segmento que não estavam disponíveis anteriormente, como o autoatendimento para agências, por exemplo. Segundo a empresa, a ideia é reduzir os obstáculos para as equipes de vendedores, fornecendo ferramentas eficientes.
"Nossas mãos estavam amarradas e agora estamos descobrindo novas situações, como grandes possibilidades de personalizações nas vendas. Temos uma série de dados valiosos chegando através dos nossos diferentes canais, mas ainda não estamos maximizando isso. Em longo prazo, pensamos em pontos de vendas em outros países, opções de codeshare e fidelizações", disse o vice-presidente de Vendas Corporativas da Southwest, Dave Harvey.
*Fonte: Business Travel News