Henrique Santiago   |   17/07/2018 10:36

Nova aérea de David Neeleman encomenda 60 A220-300

O empresário é fundador da Jetblue, investidor da Tap e acionista da Azul

A próxima empreitada de David Neeleman na aviação está próxima de ser anunciada oficialmente. A Airbus anunciou, durante a Farnborough, uma das principais feiras de aviação do mundo, que uma nova startup de companhia aérea norte-americana assinou um pedido de 60 A220-300, o recente lançamento da fabricante.

A empresa declara que essa nova transportadora é composta por um grupo de experientes investidores liderados por Neeleman, o nome por trás da Azul, Jetblue, Morris Air, Westjet e, mais recentemente, da Tap. As entregas estão previstas para acontecer a partir de 2021.

Emerson Souza
Neeleman durante anúncio da parceria estratégica entre Azul e United
Neeleman durante anúncio da parceria estratégica entre Azul e United
Essa não é a primeira vez que se fala de um novo negócio de David Neeleman. Desde o fim do ano passado é a especulada a criação de um novo player na indústria de aviação. Até mesmo o nome de Azura Airwaysjá foi sondado.

“Depois de anos de consolidação da companhia aérea americana, as condições estão melhorando para que uma nova geração de companhias aéreas dos Estados Unidos surja, com foco no serviço e satisfação dos passageiros", disse David Neeleman, investidor majoritário no novo empreendimento.

“O A220 nos permitirá atender a rotas mais finas sem comprometer o custo, especialmente em missões de longo alcance. Com as entregas iniciadas em 2021, teremos tempo suficiente para montar uma equipe de gerenciamento de classe mundial e outro modelo de negócios vencedor”, completou o empresário brasilo-americano.

Vale ressaltar que a Jetblue, empresa fundada por Neeleman, foi a primeira a encomendar o A220. A criação dessa aeronave surgiu após a negociação envolvendo a fabricante europeia e a Bombardier, cujo avião CS300 foi rebatizado para esse novelo modelo.

O novo avião da Airbus, anunciado há pouco dias, complementa a família A320. O A220-100 e A220-300 têm entre 100 e 150 assentos. O jato entrega 20% a menos de consumo de combustível por lugar comparado com outras aeronaves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados