Karina Cedeño   |   27/07/2018 14:08

Finnair lança iniciativa de compensação de carbono para paxs

A novidade entrará em vigor no ano que vem 

Divulgação/Finnair
A Finnair anunciou o lançamento de uma iniciativa ecológica que dará aos passageiros a oportunidade de contribuir com iniciativas de biocombustível ou captura de carbono ao comprar um bilhete aéreo.

A novidade será lançada no ano que vem, com a possibilidade de os passageiros escolherem entre fazer uma contribuição para o uso de biocombustível, que será misturado e utilizado em um voo futuro, ou doando uma soma de sua escolha para apoiar as capturas de carbono.

Em pesquisa realizada pela companhia aérea, 94% dos finlandeses afirmaram que gostariam de reduzir suas emissões de carbono em viagens aéreas, com 76% dispostos a integrar essa contribuição em sua passagem, mas apenas se o dinheiro extra fosse destinado a iniciativas ambientais.

Os entrevistados da pesquisa também foram questionados sobre qual seria a sobretaxa apropriada para apoiar medidas de redução, com a maioria dizendo que estaria disposta a pagar um adicional de 5 a 20 euros por um voo só de ida dentro da Europa - embora 20% afirmaram que estavam dispostos a pagar até 100 euros extras.

“É muito importante para nós que as alternativas que oferecemos ajudem a reduzir a carga de carbono. O investimento em novas aeronaves com baixo consumo de combustível é a nossa ação ambiental mais importante e impactante, mas também trabalhamos para preservar o meio ambiente em nossas operações de voo diárias e participamos de iniciativas internacionais para reduzir as emissões”, disse o CEO da Finnair, Pekka Vauramo.

A Finnair juntou-se recentemente a um número crescente de companhias aéreas que abandonam jornais impressos em voos de longa distância em favor do acesso a edições digitais, medida que reduz os custos de distribuição e combustível e permite que os clientes possam selecionar de forma mais ampla o que querem ler.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: https://bit.ly/2LtAaVT

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados