Karina Cedeño   |   14/06/2018 08:58

Oferta da Delta Air Lines no Brasil cresceu 22% em 2017

A companhia está cautelosa este ano por conta das incertezas políticas e econômicas


Emerson Souza
O diretor da Delta no Brasil, Fábio Camargo
O diretor da Delta no Brasil, Fábio Camargo
A oferta da Delta Air Lines no Brasil cresceu 22% no ano passado e, segundo o diretor da aérea no País, Fábio Camargo, a companhia está cautelosa este ano por conta das incertezas políticas e econômicas que precedem o período de eleições no País.

“Um de nossos principais investimentos no ano passado foi o novo voo entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Nova York (JFK), que teve ocupação entre 80% e 90% e voltará na próxima alta temporada com frequência diária. Fora isso, mantivemos nossa operação constante”, comenta Camargo.

“Temos acompanhado muito de perto o dólar, que está bastante alto e por conta disso acaba reprimindo muito o tráfego de lazer e um pouco o corporativo, além de acompanharmos o custo do petróleo, que pode inviabilizar algumas operações”, afirma o diretor da Delta no Brasil, citando também o notável desequilíbrio entre oferta e demanda.

“Apesar disso, temos as melhores perspectivas possíveis para o País assim que for definida a situação política e econômica. Se tudo caminhar bem, teremos um ano bom e um 2019 ainda melhor”, finaliza Camargo.

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