Henrique Santiago   |   30/01/2018 12:30

Norwegian Argentina recebe certificado de operadora aérea

Início das operações ainda não tem data marcada.

Divulgação/Norwegian

A subsidiária argentina da Norwegian Air recebeu na última semana o Certificado de Operador de Serviços Aéreos (AOC, em inglês) do governo local.

Batizada de Norwegian Air Argentina, a low cost agora é reconhecida como uma companhia aérea regional e, segundo a lei, está em conformidade com os padrões de segurança e qualidade para realizar operações aeronáuticas.

A empresa será tocada por Ole Christian Melhus, escolhido como diretor executivo da aérea argentina. “Agora, vamos nos concentrar em começar a oferecer voos seguros e tarifas acessíveis a milhões de passageiros em breve, bem como a criação de emprego e contribuir para estimular a economia local”, disse ele.

Anunciada em março de 2017, a Norwegian Air Argentina recebeu em dezembro de 2017 a garantia de 152 rotas, sendo 80 internacionais e 72 domésticas. O primeiro avião, um modelo Boeing 737-800, já foi recebido há duas semanas.

Com sede em Baerum (Noruega), a Norwegian transporta 5,8 milhões de passageiros do Reino Unido desde os aeroportos de Londres (Gatwick), Edimburgo e Manchester para 50 destinos em todo o mundo. Dentro da Europa, a transportadora oferece wi-fi a gratuito a bordo para mais de 30 cidades.

Em 2017, a companhia levou mais de 33 milhões de passageiros em mais de 50 cidades.

O primeiro voo da transportadora argentina ainda não tem data marcada. Por outro lado, sua já concorrente low cost Flybondi já iniciou as operações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados