Norwegian Argentina recebe certificado de operadora aérea
Início das operações ainda não tem data marcada.
A subsidiária argentina da Norwegian Air recebeu na última semana o Certificado de Operador de Serviços Aéreos (AOC, em inglês) do governo local.
Batizada de Norwegian Air Argentina, a low cost agora é reconhecida como uma companhia aérea regional e, segundo a lei, está em conformidade com os padrões de segurança e qualidade para realizar operações aeronáuticas.
A empresa será tocada por Ole Christian Melhus, escolhido como diretor executivo da aérea argentina. “Agora, vamos nos concentrar em começar a oferecer voos seguros e tarifas acessíveis a milhões de passageiros em breve, bem como a criação de emprego e contribuir para estimular a economia local”, disse ele.
Anunciada em março de 2017, a Norwegian Air Argentina recebeu em dezembro de 2017 a garantia de 152 rotas, sendo 80 internacionais e 72 domésticas. O primeiro avião, um modelo Boeing 737-800, já foi recebido há duas semanas.
Com sede em Baerum (Noruega), a Norwegian transporta 5,8 milhões de passageiros do Reino Unido desde os aeroportos de Londres (Gatwick), Edimburgo e Manchester para 50 destinos em todo o mundo. Dentro da Europa, a transportadora oferece wi-fi a gratuito a bordo para mais de 30 cidades.
Em 2017, a companhia levou mais de 33 milhões de passageiros em mais de 50 cidades.
O primeiro voo da transportadora argentina ainda não tem data marcada. Por outro lado, sua já concorrente low cost Flybondi já iniciou as operações.