Singapore: US$ 850 mi para redesenhar A380; fotos
As mudanças começam já no mês que vem, com a atualização das quatro primeiras aeronaves, mas a implementação nos seus 19 A380 levará cerca de quatro anos.
A competição com as companhias aéreas do Golfo Pérsico fez com que a Singapore Airlines investisse massivamente em seu principal produto: os A380 da companhia receberão investimentos de US$ 850 milhões para ter novas cabines para os passageiros, num movimento que a companhia chama de "redefinição das viagens premium".
As mudanças começam já no mês que vem, com a atualização das quatro primeiras aeronaves, mas a implementação nos seus 19 A380 levará cerca de quatro anos. A nova cabine será configurada com 471 assentos, divididos em quatro classes: seis suítes de primeira classe e 78 assentos na executiva ficam no andar superior, enquanto o "primeiro andar" terá 44 assentos na econômica premium e 343 lugares na econômica comum.
Veja o rápido vídeo que a aérea preparou mostrando as novidades:
O destaque principal, é claro, fica para as cabines de primeira classe, com suítes 60% maiores que a versão anterior. Elas contarão com cama de inclinação ajustável e configuração de solteiro ou casal (unindo duas suítes), e poltrona de couro de posição também ajustável via controle remoto. Da mesma forma, a TV de 32 polegadas pode ser direcionada a diversos ângulos, completando a experiência que se assemelha a uma verdadeira suíte de hotel. Completam a oferta dois lavatórios, um espaçoso guarda-roupas e amenidades de beleza.
Já a classe executiva terá configuração 1-2-1, com poltronas de larga de 63 centímetros totalmente reclináveis. Enquanto a cobertura traseira dos assentos dá privacidade total ao passageiro, a separação central das poltronas mais próximas pode ser retriada totalmente, para que casais e famílias possam, também ali ficar mais próximos durante a viagem. O monitor de 18 polegadas garante o entretenimento, enquanto portas USB, tomadas acopladas na poltrona e luzes de leitura completam o kit.
A econômica premium tem assentos com 49 centímetros de largura e quase um metro de espaço entre uma poltrona e outra, garantindo espaço confortável para as pernas. Já a econômica comum também teve espaço aumentado nos assentos, contando com espaço pessoal para itens de mão e tomadas nos assentos.
Hoje, Os A380 da Singapore Airlines atendem rotas ligando Cingapura a serve Auckland (Nova Zelândia), Pequim e Xangai (China), Frankfurt (Alemanha), Hong Kong, Londres, Melbourne e Sydney (Austrália), Mumbai e Nova Déli (Índia), Nova York, Paris e Zurique. A companhia retirou seu voo a São Paulo no ano passado, e tem hoje a Aviareps como GSA no País.