Garuda Indonesia extingue 1ª classe de rotas para Tóquio e Amsterdã
A aérea também anunciou que irá adiar a entrega de dezenas de novas aeronaves
A aérea Garuda Indonesia anunciou a redução de seus serviços premium, retirando a primeira classe de duas das três rotas de longa distância nas quais ela é oferecida. Tóquio e Amsterdã acabaram de perder o produto, que só permanecerá na rota de Londres.
De acordo com a consultoria de aviação Capa, mesmo que os serviços oferecidos pela Garuda em rotas de longa distância tenham sido o segmento menos rentável da aérea, ela ainda mantém uma pequena parte da frota com primeira classe por razões políticas.
Com as reduções, o serviço de catering e bebidas de bordo da Garuda também será reduzido, considerando que a companhia indonésia tem como objetivo reduzir custos e se tornar mais rentável. As mudanças também podem resultar em cancelamentos ou atrasos de voos, afinal, se as aeronaves B777-300ER de três classes não estiverem disponíveis, os passageiros de primeira classe serão rebaixados para um avião de duas classes (econômica e business) e podem não ficar satisfeitos com isso.
A Garuda também anunciou que irá adiar a entrega de dezenas de novas aeronaves que foram encomendadas e que a expansão de seus serviços para destinos como Moscou, Los Angeles (EUA), Frankfurt (Alemanha) e Paris serão adiados.