AF-KLM anuncia mudanças em programa de fidelidade
A Air France-KLM anunciou hoje mudanças no Flying Blue, seu programa de fidelidade.
A Air France-KLM anunciou hoje mudanças no Flying Blue, seu programa de fidelidade. A partir de 1º de abril de 2018, os clientes terão uma nova escala de resgate e mais opções na utilização de milhas.
Em nota, a companhia aérea revelou que a cada euro gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum vão receber, respectivamente, quatro, seis, sete e oito milhas.
A empresa explica que o número de milhas não irá depender da distância voada entre origem e destino nos voos do grupo. O conglomerado é composto por Air France, KLM, Hop! e também pela Joon, low cost lançada este ano.
Além disso, o acúmulo de milhas será válido também aos clientes que adquirirem serviços adicionais, tais como menu à la carte em voos da Air France, bagagem adicional e reserva de assentos na classe Economy Comfort, da KLM, comunicou a companhia.
A reserva de tíquetes pelo Award Miles não será mais limitada por voos, e sim pela disponibilidade dos assentos para venda. Todos os assentos da Air France, KLM, Hop!, Joon e Transavia podem ser reservados com milhas. A quantidade de pontos necessária terá base em origem, destino e data de voo. Essas mudanças vão ter validade em junho de 2018.
Além disso, a Air France-KLM irá introduzir o Experience Points, chamado também de XP. Por meio desse, os pontos serão calculados de acordo com o tipo de voo – doméstico, de média ou longa distância – e o tipo de cabine escolhida pelo cliente. Os clientes Level Miles e Qualifying, vigentes até então, serão convertidos nessa nova categoria.
O programa Flying Blue tem atualmente 15 milhões de membros e 39 companhias aéreas parceiras, além de 100 parceiras que não são transportadoras.
Em nota, a companhia aérea revelou que a cada euro gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum vão receber, respectivamente, quatro, seis, sete e oito milhas.
A empresa explica que o número de milhas não irá depender da distância voada entre origem e destino nos voos do grupo. O conglomerado é composto por Air France, KLM, Hop! e também pela Joon, low cost lançada este ano.
Além disso, o acúmulo de milhas será válido também aos clientes que adquirirem serviços adicionais, tais como menu à la carte em voos da Air France, bagagem adicional e reserva de assentos na classe Economy Comfort, da KLM, comunicou a companhia.
A reserva de tíquetes pelo Award Miles não será mais limitada por voos, e sim pela disponibilidade dos assentos para venda. Todos os assentos da Air France, KLM, Hop!, Joon e Transavia podem ser reservados com milhas. A quantidade de pontos necessária terá base em origem, destino e data de voo. Essas mudanças vão ter validade em junho de 2018.
Além disso, a Air France-KLM irá introduzir o Experience Points, chamado também de XP. Por meio desse, os pontos serão calculados de acordo com o tipo de voo – doméstico, de média ou longa distância – e o tipo de cabine escolhida pelo cliente. Os clientes Level Miles e Qualifying, vigentes até então, serão convertidos nessa nova categoria.
O programa Flying Blue tem atualmente 15 milhões de membros e 39 companhias aéreas parceiras, além de 100 parceiras que não são transportadoras.