Easyjet lança serviço de longo alcance com conexões
Parcerias com a Norwegian Air e com a Westjet possibilitarão voos para Américas do Sul, do Norte e Oriente Médio, a partir de conexões em Gatwick; veja detalhes

Com isso, a companhia europeia oferecerá voos para América do Norte, do Sul e Oriente Médio, e descreve o lançamento como primeiro serviço global de conexões por parte de uma low cost europeia.
Segundo o anúncio, um dos principais diferenciais do serviço é o modo como as conexões serão feitas: ao invés dos tradicionais "acordos e procedimentos de interline e codeshare, caros e complexos", a Easyjet utilizará um "hub virtual que oferecerá o mesmo tipo de conectividade, mas de forma mais simples e eficiente". As passagens com conexões nas duas aéreas parceiras foram disponibilizadas hoje no site da low cost.
MAIS PARCERIAS EM VISTA
Outras companhias e aeroportos já estão na mira da Easyjet para novas parcerias. A aérea já teria "conversas avançadas" com transportadoras do Oriente Médio e na Ásia oriental para fechar novas conexões, e os aeroportos de Milão, Genebra, Amsterdã, Paris (Charles De Gaulle) e Barcelona seriam os próximos da lista onde a companhia britânica deseja instalar seu serviço de conexões, possibilitando o alcance a novos destinos.