Leonardo Ramos   |   21/08/2017 16:50

Avianca estreia voos diários SP-BH com 98% de ocupação

A Avianca Brasil iniciou hoje seu novo trajeto São Paulo-Belo Horizonte, com quatro frequências diárias; voo de estreia veio apenas com três assentos vazios

Leonardo Ramos
Caminhão de bombeiro lança jato de água sob aeronave na chegada em Belo Horizonte, em dia ensolarado
Caminhão de bombeiro lança jato de água sob aeronave na chegada em Belo Horizonte, em dia ensolarado
BELO HORIZONTE - Pouco mais de dois anos após finalizar suas operações em Belo Horizonte, a Avianca Brasil retornou a terras mineiras. A aérea estreou hoje seu voo entre São Paulo e a capital do Estado. O voo 6144, operado por um A320, saiu pontualmente às 08h35 de Guarulhos, aterrissando no aeroporto internacional de Confins às 09h50, e como de costume nas estreias da companhia, contou com a presença do vice-presidente, Tarcísio Gargioni, além de outros executivos da aérea.

Chegando como 24° destino nacional da empresa, Belo Horizonte pode não carregar a mesma pompa dos recém-inaugurados Miami e Santiago, primeiros internacionais de expressão, mas a capital mineira chega, ao menos, com a operação robusta prometida há tempos por Gargioni: são quatro voos diários, em horários bem distribuídos durante o dia todo.

Mais ainda que o volume operacional, o destaque do dia ficou por conta da bem-sucedida inauguração da rota: o A320, responsável por realizar o trajeto e com capacidade para 162 passageiros, saiu de São Paulo com apenas três assentos vazios, uma ocupação de surpreendentes 98%, muito acima da expectativa de 85% do VP para a taxa de ocupação média na rota.

“Hoje acrescentamos a capital mineira à nossa rede. É um dia especial, com voo lotado, o que nos anima, e em nome dos cinco mil colaboradores que fazem parte da Avianca Brasil, gostaria de agradecer a todos vocês”, comemorou Tarcísio Gargioni em mais um de seus discursos habituais ainda a bordo do avião, antes de tocar o solo mineiro.

Leonardo Ramos
Tarcísio Gargioni discursa após chegada em Belo horizonte
Tarcísio Gargioni discursa após chegada em Belo horizonte
"É um momento de celebração não apenas pelo nosso retorno a Belo Horizonte, mas principalmente pela forma com que retornamos: de maneira consistente, adequada ao mercado mineiro. Vínhamos há tempos tendo uma frustração muito grande por não estarmos ligados ao Estado de Minas, e hoje finalmente estamos realizando este sonho", continuou Gargioni, já no aeroporto de Confins.

CONEXÃO INTERNACIONAL
A chegada foi marcada por uma recepção calorosa, com membros do turismo regional e da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Um dos pontos mais comentados pelos mineiros foi a maior conectividade internacional que a chegada da aérea deve proporcionar a Minas Gerais. "Comemoramos o retorno da Avianca Brasil não apenas pelo fácil acesso que ela dará a São Paulo, mas também por ser a companhia brasileira membro da Star Alliance, dando maior conexão com o mundo por meio da capital paulista", explicou o diretor presidente da BH Airport, Adriano Gonçalves de Pinho.

Outro benefício comentado foi a recém-estreada rota São Paulo-Santiago, aproximando tanto os chilenos da cidade mineira quanto o caminho inverso. "Seja através de conexão em São Paulo, ou de um possível voo direto no futuro, é bom saber que com a chegada da aérea, podemos nos conectar com destinos internacionais como Santiago. Será benéfico para o Turismo regional", comentou o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Aluizer Malab.

VOOS BEM DISTRIBUÍDOS

Os novos voos para a capital mineira têm o benefício de serem proporcionalmente distribuídos durante o dia, com intervalos de pouco mais de quatro horas entre cada um deles, todos com previsão de uma hora e 20 minutos de duração.

Confira abaixo a tabela com as saídas de Guarulhos e de Confins:

OrigemPartidaDestinoChegadaFrequência
Confins06h00Guarulhos07h20Diários
10h3011h50
14h5016h10
18h4520h05
Guarulhos08h35Confins09h55Diários
12h4514h05
16h5018h10
Guarulhos20h35Confins22h00Segundas, terças e quartas
20h4522h05Quintas, sextas e sábados
21h3022h50Domingos


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados