Aeromexico assina codeshare com a Jet Airways, da Índia
O acordo vale para voos entre o México e a Índia e programas de fidelidade
O diretor geral da Aeromexico, Andrés Conesa, e o presidente da Jet Airways, Naresh Goyal (foto), assinaram um memorando de entendimento para voos de codeshare e programas de fidelidade.
O acordo foi firmado durante a Assembleia Geral Anual da Iata em Cancun (México) e com ele as aéreas compartilharão códigos em voos entre o México e a Índia, por meio de aeroportos em comum na Europa, entre os quais estão Schipol, em Amsterdã, Heathrow, em Londres, e Charles De Gaulle, em Paris. Na prática, isso significa que a Aeromexico colocará seu código “AM” nos voos diretos da Jet Airways de Londres a Delhi e Mumbai, enquanto a Jet Airways colocará seu código “9W” nos voos que a Aeromexico opera de Londres à Cidade do México.
“É com grande prazer que estabelecemos esta aliança com a Jet Airways, a qual trará novas oportunidades para o México e a Índia. Isso manifesta a nossa vontade de continuar oferecendo novos destinos a nossos passageiros, e ao se conectar com a Índia a Aeromexico criará novos laços culturais e um melhor intercâmbio turístico entre ambas as nações”, afirmou Conesa durante cerimônia para a assinatura do acordo.
Goyal reforçou esse ponto de vista. “Estamos certos de que a nova aliança estimulará a demanda de viagens de negócios e lazer entre o México e a Índia, e a nova relação reflete nosso compromisso, assim como o esforço estratégico que fazemos de maneira permanente para fortalecer nossa malha com o objetivo de conectar a Índia com o resto do mundo, oferecendo opções mais cômodas aos nosso passageiros”, destacou o presidente da Jet Airways.
O memorando assinado também inclui a colaboração na oferta de benefícios aos membros dos programas de fidelidade das aéreas. As companhias colocarão à venda no final deste ano os primeiros voos em código compartilhado por meio do aeroporto Heathrow, de Londres, após aprovação governamental.