Karina Cedeño   |   08/06/2017 20:22

Aeromexico assina codeshare com a Jet Airways, da Índia

O acordo vale para voos entre o México e a Índia e programas de fidelidade


Divulgação

O diretor geral da Aeromexico, Andrés Conesa, e o presidente da Jet Airways, Naresh Goyal (foto), assinaram um memorando de entendimento para voos de codeshare e programas de fidelidade.

O acordo foi firmado durante a Assembleia Geral Anual da Iata em Cancun (México) e com ele as aéreas compartilharão códigos em voos entre o México e a Índia, por meio de aeroportos em comum na Europa, entre os quais estão Schipol, em Amsterdã, Heathrow, em Londres, e Charles De Gaulle, em Paris. Na prática, isso significa que a Aeromexico colocará seu código “AM” nos voos diretos da Jet Airways de Londres a Delhi e Mumbai, enquanto a Jet Airways colocará seu código “9W” nos voos que a Aeromexico opera de Londres à Cidade do México.

“É com grande prazer que estabelecemos esta aliança com a Jet Airways, a qual trará novas oportunidades para o México e a Índia. Isso manifesta a nossa vontade de continuar oferecendo novos destinos a nossos passageiros, e ao se conectar com a Índia a Aeromexico criará novos laços culturais e um melhor intercâmbio turístico entre ambas as nações”, afirmou Conesa durante cerimônia para a assinatura do acordo.

Goyal reforçou esse ponto de vista. “Estamos certos de que a nova aliança estimulará a demanda de viagens de negócios e lazer entre o México e a Índia, e a nova relação reflete nosso compromisso, assim como o esforço estratégico que fazemos de maneira permanente para fortalecer nossa malha com o objetivo de conectar a Índia com o resto do mundo, oferecendo opções mais cômodas aos nosso passageiros”, destacou o presidente da Jet Airways.

O memorando assinado também inclui a colaboração na oferta de benefícios aos membros dos programas de fidelidade das aéreas. As companhias colocarão à venda no final deste ano os primeiros voos em código compartilhado por meio do aeroporto Heathrow, de Londres, após aprovação governamental.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados