Karina Cedeño   |   07/03/2017 14:10

Após mudanças, Latam promete ser mais "eficiente"

A aérea fornecerá  atendimento mais focado para cada tipo de canal 

Emerson Souza

As mudanças e reestruturações promovidas na área comercial da Latam tiveram como base dois pilares fundamentais, de acordo com o diretor comercial da companhia aérea no Brasil, Igor Miranda (foto).

“Um deles é o alinhamento de nossa estratégia de canais na América Latina, fornecendo soluções de negócios mais customizadas e gerando assim um atendimento mais eficiente para cada tipo de canal. Já o outro pilar é a necessidade de acompanhar as mudanças econômicas pelas quais o País vem passando nos dois últimos anos”, relata Miranda.

Segundo ele, as equipes de atendimento das bases foram mantidas em todo o Brasil, mas foram designados para cada canal executivos que os conhecem a fundo, o que resultará em vantagens para os clientes, como tomadas de decisão mais rápidas.

“Isso também possibilitará à companhia fazer investimentos de maneira mais assertiva com base nos indicadores de cada canal, além de criar políticas comerciais mais acertadas e soluções de negócios mais eficientes. Por exemplo, no canal de lazer podemos pensar em soluções específicas para alta temporada e para baixa temporada", conta o diretor comercial da Latam, lembrando que a área de Help Center também foi reforçada e que o Núcleo de Negócios já conta com 90 profissionais.

Já no que se refere ao corporativo, a aérea está mais focada em liderar o segmento em termos de receita do que em número de bilhetes vendidos.

"Nosso compromisso é com a confiabilidade da companhia, e não abrimos mão de ter melhores margens para ter market share estratégico, porém tudo vai depender também do cenário industrial", finaliza Miranda.

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