Bruna Murback   |   16/02/2017 10:49

Voo longo? Confira dicas para aliviar o estresse pós viagem

Confira as dicas destas profissionais para recarregar as baterias após uma viagem longa de avião 

Quem já enfrentou um voo de 17 horas para outro continente sabe muito bem como esse momento é um tanto desconfortável para o corpo e o quanto as horas parecem infinitas. Sem contar nos enjoos, acúmulo de líquido, dores de cabeça e pernas inchadas, que são alguns dos efeitos colaterais de um voo de mais de 6 horas.

Ninguém melhor para falar sobre o assunto do que comissárias de bordo, que atravessam o mundo em viagens transcontinentais, e dois dias depois já têm de estar prontas e com as baterias carregadas para outra. Como elas conseguem essa dádiva?

Confira algumas dicas de aeromoças:

FIQUE DE PÉS PARA CIMA
Assim que você voltar para casa (ou chegar no hotel) deite-se no chão e eleve seus pés e pernas contra a parede, por mais ou menos 10 minutos. Parece meio bobo, mas é algo que vai aliviar o inchaço nas pernas e tornozelos. O ato faz com que todo o líquido acumulado nas pernas seja drenado, o que alivia suas fibras musculares

NÃO DURMA MUITO FORA DO HORÁRIO
É bem difícil resistir a uma soneca pós voo. Porém, “apagar” depois da viagem é uma péssima ideia, pois, desta forma, o corpo não se ajustará ao fuso horário local, o que com certeza irá interferir no seu sono. Procure tirar cochilos breves, de menos de uma hora, pois ao se passar disso, a tendência é que o corpo fique mais cansado.
Pixabay
E AO CHEGAR O HORÁRIO DE DORMIR, NÃO HIBERNE
Quando finalmente chegar o tão esperado momento de dormir, é bom não exagerar e cair no sono por muitas horas seguidas. Em vez disso, durma as horas necessárias que seu corpo realmente precisa para se revigorar (de 6 a 8 horas), coloque o relógio para despertar e vá para algum lugar aproveitar a manhã. Mesmo se você for do tipo mais preguiçoso, acordar cedo é bom para seu corpo a longo prazo.

SE ABASTEÇA DE CARBOIDRATOS

Se você cortou alimentos à base de amido, ou está numa dieta e tem evitado glúten, pode tirar uma folga no dia do seu voo. Os altos níveis de insulina ajudam seu corpo a se ajustar do típico “come e dorme” cronograma do avião e te deixa preparado para o próximo. Então, se você está viajando com fusos horários diferentes, quando chegar ao destino, sinta-se livre para atacar alguns deliciosos donuts ou vá direto afogar as mágoas numa bela pizza.

Emerson Souza

LAVE O NARIZ COM SOLUÇÃO SALINA
Tomar vários copos de vitamina C não vai garantir que você não pegue uma gripe ou resfriado. Para isso, é importante lavar sua cavidade nasal com uma solução salina para colocar pra fora poeira e outras partículas carregadoras de germes que podem te deixar doente.

FAÇA ALGUNS EXERCÍCIOS
Pode parecer cansativo, mas é recomendado, após um longo voo, praticar alguns exercícios. Se exercitar faz com que o sangue corra para suas extremidades e não fique acumulado em um lugar só, o que causa o inchaço.

SE NÃO CURTIR UMA SESSÃO DE "WORK OUT", SAIA E TOME UM AR FRESCO
O ar da cabine dos aviões é bastante seco e pode te deixar desidratado. Além disso, o baixo nível de oxigênio é a razão pela qual muitas pessoas se sentem fatigadas durante a viagem. Para ativar seu cérebro com oxigênio fresco, as aeromoças recomendam dar um passeio ao ar livre.

AGENDE UMA SESSÃO DE MASSAGEM
Não precisa ser em um hotel mega caro, ou 5 estrelas. Uma massagem barata e curta também é recomendada. O importante é dar aquela relaxada e ter alguém para cuidar dos seus músculos doloridos e ativar os fluídos.

Pixabay


*Fonte: Thrillst

conteúdo original: http://bit.ly/2krQGnP

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados