Qantas lança novo programa de fidelidade para empresas; conheça
Nova plataforma, chamada Qantas Business Rewards, terá foco em viagens de negócios de pequenas e médias empresas, que poderão premiar funcionários ou baratear seus gastos com passagens
A australiana Qantas anunciou ontem (1) o lançamento de novo programa de fidelidade da companhia, o Qantas Business Rewards, que será focado em viajantes à negócios, principalmente de pequenas e médias empresas. Segundo o comunicado da companhia australiana, o lançamento é uma “evolução do já existente Aquire”, programa que já reuniu 125 mil membros desde sua criação, em 2014.
Com o novo programa, sempre que um funcionário da empresa cadastrada faz uma viagem pela companhia ou pelas suas aliadas American Airlines e Emirates, a empresa ganha o Qantas Points, além dos pontos normais que o viajante ganha se estiver cadastrado no programa individual da companhia, o Qantas Frequent Flyer. Outro modo da empresa ganhar pontos é através de compras nos mais de 40 parceiros de varejo da Qantas, como o posto de gasolina Caltex e a marca de carros Jaguar e Land Rover, ambas anunciadas ontem como novas parceiras do programa.
Além disso, na nova plataforma da companhia da Austrália é possível aumentar suas taxas de ganho quanto mais você voa, ou quanto mais pontos você possui, com três níveis de adesão: o primeiro até 20 mil pontos Qantas; o segundo de 20 a 99 mil; e o terceiro a partir de 100 mil Qantas Points. Entre os benefícios do nível três, por exemplo, está a possibilidade de fechar uma viagem no mesmo dia, sem a necessidade de agendar a passagem antecipadamente.
“Nossa expectativa é de que algumas empresas usem os pontos para premiar funcionários, talvez com viagens para recompensar boas performances” afirmou o CEO do grupo Qantas, Alan Joyce; “outras podem usar o programa ainda nos próprios voos da empresa, para reduzir os custos das viagens à negócios”, finalizou.
Com o novo programa, sempre que um funcionário da empresa cadastrada faz uma viagem pela companhia ou pelas suas aliadas American Airlines e Emirates, a empresa ganha o Qantas Points, além dos pontos normais que o viajante ganha se estiver cadastrado no programa individual da companhia, o Qantas Frequent Flyer. Outro modo da empresa ganhar pontos é através de compras nos mais de 40 parceiros de varejo da Qantas, como o posto de gasolina Caltex e a marca de carros Jaguar e Land Rover, ambas anunciadas ontem como novas parceiras do programa.
Além disso, na nova plataforma da companhia da Austrália é possível aumentar suas taxas de ganho quanto mais você voa, ou quanto mais pontos você possui, com três níveis de adesão: o primeiro até 20 mil pontos Qantas; o segundo de 20 a 99 mil; e o terceiro a partir de 100 mil Qantas Points. Entre os benefícios do nível três, por exemplo, está a possibilidade de fechar uma viagem no mesmo dia, sem a necessidade de agendar a passagem antecipadamente.
“Nossa expectativa é de que algumas empresas usem os pontos para premiar funcionários, talvez com viagens para recompensar boas performances” afirmou o CEO do grupo Qantas, Alan Joyce; “outras podem usar o programa ainda nos próprios voos da empresa, para reduzir os custos das viagens à negócios”, finalizou.