Delta reforça compromisso de confiabilidade para clientes corporativos
Companhia garante que cumpriu seu compromisso de desempenho operacional e ficou à frente da American e da United
A Delta publicou atualizações em seu compromisso de desempenho operacional (OPC - Operational Performance Commitment) depois dos feedbacks de seus clientes corporativos. O OPC da Delta agora inclui desempenho na categoria pontualidade, usando a métrica A0, no lugar da métrica A14, e também expandiu para mais de duas mil contas corporativas.
A métrica A0 mede a porcentagem de voos que chegam na hora programada ou antes, e a métrica A14 mede a porcentagem de voos que chegam com até 14 minutos de atraso em relação à hora de chegada programada, segundo a definição de voo pontual do Departamento de Transportes (DOT) dos Estados Unidos. O OPC da Delta compensa contas corporativas elegíveis se a confiabilidade operacional da empresa aérea ficar abaixo de seus concorrentes americanos em operações globais, a American Airlines e a United Airlines.
“A expansão do nosso Compromisso de Desempenho Operacional mostra que ouvimos os feedbacks dos clientes e agimos para entregar os produtos e serviços de que os passageiros precisam”, disse o vice-presidente sênior de Vendas Globais, Bob Somers. “A adição da métrica A0 ao OPC garante que nosso padrão de pontualidade atenda ao dos clientes, e com as melhores operações do segmento, continuaremos fornecendo serviços seguindo essa promessa. ”
Durante o ano de 2016, a Delta cumpriu com seu OPC, ficando bem à frente da American Airlines e da United Airlines no desempenho operacional medido. A Delta ficou em primeiro lugar nas métricas A0 e A14 de desempenho na categoria pontualidade e fator de conclusão. "Estamos buscando o primeiro lugar no manuseio de bagagens", afirmou Somers. "Além disso, a companhia teve menos cancelamentos em todo o sistema. De fato, por 241 dias no ano passado, a Delta não cancelou voos em suas linhas principais no mundo todo, batendo nosso próprio recorde de 2015, que foi de 80 dias."
O OPC foi um programa pioneiro introduzido em 2015, em que a Delta se comprometeu a fornecer operações superiores a seus clientes corporativos elegíveis e investir em seu desempenho. Em 2016, o OPC foi expandido para incluir os voos de linhas principais internacionais e da Delta Connection, além de qualquer atraso ou cancelamento, inclusive aqueles causados pelas condições climáticas. A Delta também incluiu uma métrica para o manuseio de bagagens, uma área em que já lidera e traz melhorias, graças à recente implementação da tecnologia de rastreamento de bagagens por RFID.