Nova aérea belga promete tarifa menor do que low costs
Em breve, o setor de aviação civil da Bélgica contará com uma nova companhia dedicada a voos de longa distância, a Air Belgium. A informação foi revelada por um grupo de empresários locais, que confirmaram um programa de tarifas mais baixas do
Em breve, o setor de aviação civil da Bélgica contará com uma nova companhia dedicada a voos de longa distância, a Air Belgium. A informação foi revelada por um grupo de empresários locais, que confirmaram um programa de tarifas mais baixas do que os oferecidos nas low costs.
A Air Belgium se assume desde já como uma concorrente da Brussels Airlines, parte do Grupo Lufthansa, e deve começar a voar em meados de 2017 a fim de aumentar a oferta, atualmente defasada, entre Bélgica e Ásia. China e Índia, por sinal, já estão na lista de destinos confirmados. A companhia será comandada por Nick Terzakis, um executivo que foi conhecido no mercado após dirigir a TNT Airways, uma empresa de transporte de carga e de voos fretados fundada em 1999 e fechada no início deste ano para ser incorporada a ASL Airlines.
A sede, ao que tudo indica, estará no Aeroporto de Liége, o terceiro mais importante a Bélgica, depois de Zaventem e Charleroi, ambos em Bruxelas. Até o momento, uma dezena de funcionários foi admitida pela empresa.
PARA NÃO CONFUNDIR
A Air Belgium não significa o retorno da marca homônima utilizada no país europeu nas duas últimas décadas do século passado. A antiga transportadora se dedicava ao transporte fretado de turistas e realizava voos diretos para lugares como Algarve e Ilha da Madeira, em Portugal.
Chefiada pelo operador turístico Sun Internacional, a aérea foi extinta em outubro de 2000, dois anos depois do grupo proprietário ter sido integrado à britânica Airtour. A nova Air Belgium não possui qualquer relação com a marca anterior, apenas o aproveitamento do nome, cujo registro estava livre para uso.
A Air Belgium se assume desde já como uma concorrente da Brussels Airlines, parte do Grupo Lufthansa, e deve começar a voar em meados de 2017 a fim de aumentar a oferta, atualmente defasada, entre Bélgica e Ásia. China e Índia, por sinal, já estão na lista de destinos confirmados. A companhia será comandada por Nick Terzakis, um executivo que foi conhecido no mercado após dirigir a TNT Airways, uma empresa de transporte de carga e de voos fretados fundada em 1999 e fechada no início deste ano para ser incorporada a ASL Airlines.
A sede, ao que tudo indica, estará no Aeroporto de Liége, o terceiro mais importante a Bélgica, depois de Zaventem e Charleroi, ambos em Bruxelas. Até o momento, uma dezena de funcionários foi admitida pela empresa.
PARA NÃO CONFUNDIR
A Air Belgium não significa o retorno da marca homônima utilizada no país europeu nas duas últimas décadas do século passado. A antiga transportadora se dedicava ao transporte fretado de turistas e realizava voos diretos para lugares como Algarve e Ilha da Madeira, em Portugal.
Chefiada pelo operador turístico Sun Internacional, a aérea foi extinta em outubro de 2000, dois anos depois do grupo proprietário ter sido integrado à britânica Airtour. A nova Air Belgium não possui qualquer relação com a marca anterior, apenas o aproveitamento do nome, cujo registro estava livre para uso.