Latam e AA dominam venda internacional Abracorp
As 30 associadas Abracorp, principal entidade de agências de viagens corporativas do País, venderam R$ 5 bilhões no primeiro semestre deste ano, dos quais R$ 1,47 bilhão em passagens aéreas internacionais (queda de 12,8% em relação ao mesmo semestre d
As 30 associadas Abracorp, principal entidade de agências de viagens corporativas do País, venderam R$ 5 bilhões no primeiro semestre deste ano, dos quais R$ 1,47 bilhão em passagens aéreas internacionais (queda de 12,8% em relação ao mesmo semestre do ano anterior). A Latam Airlines Brasil liderou em vendas, com R$ 228,9 milhões (queda de 18,1%), e em bilhetes, com 68,3 mil emissões (queda de 13,7%).
A segunda colocada foi a American Airlines, parceira da Latam na Oneworld, e com quem tem code-share e acordo de programa de milhagens. As agências Abracorp venderam R$ 174,1 milhões de AA e 43,3 mil bilhetes, quedas de 18,7% e 20,9%, respectivamente. Latam e American têm 27,4% de share do internacional da Abracorp.
Confira abaixo as demais empresas internacionais vendidas pela Abracorp. Destaque para os índices da United, Copa, Emirates, Avianca, Lan, Aeromexico e Gol, que ou caíram bem menos que a média ou obtiveram crescimento no semestre.
LUFTHANSA/SWISS – R$ 127,9 milhões (-22%)
AIR FRANCE-KLM - R$ 123,7 milhões (-14,8%)
UNITED AIRLINES – R$ 103,3 milhões (-3,2%)
DELTA AIR LINES – R$ 84 milhões (-13%)
BRITISH/IBERIA – R$ 82,2 milhões (-27,9%)
TAP – R$ 63,5 milhões (-22,8%)
COPA – R$ 60,6 milhões (+2,6%)
EMIRATES – R$ 51,8 milhões (-2,5%)
AVIANCA – R$ 50,8 milhões (-1,6%)
LAN – R$ 43,4 milhões (+9,6%)
AEROMEXICO – R$ 37,1 milhões (+2,8%)
GOL – R$ 31,3 milhões (+18,1%)
Por alianças globais, a Oneworld lidera, com share de 37% (é a aliança da Latam e da AA), seguida pela Star Alliance (da United, Lufthansa e demais) e Skyteam (de Air France-KLM, Delta). Empresas fora de alianças, como Gol e Emirates, respondem por 11%.
A segunda colocada foi a American Airlines, parceira da Latam na Oneworld, e com quem tem code-share e acordo de programa de milhagens. As agências Abracorp venderam R$ 174,1 milhões de AA e 43,3 mil bilhetes, quedas de 18,7% e 20,9%, respectivamente. Latam e American têm 27,4% de share do internacional da Abracorp.
Confira abaixo as demais empresas internacionais vendidas pela Abracorp. Destaque para os índices da United, Copa, Emirates, Avianca, Lan, Aeromexico e Gol, que ou caíram bem menos que a média ou obtiveram crescimento no semestre.
LUFTHANSA/SWISS – R$ 127,9 milhões (-22%)
AIR FRANCE-KLM - R$ 123,7 milhões (-14,8%)
UNITED AIRLINES – R$ 103,3 milhões (-3,2%)
DELTA AIR LINES – R$ 84 milhões (-13%)
BRITISH/IBERIA – R$ 82,2 milhões (-27,9%)
TAP – R$ 63,5 milhões (-22,8%)
COPA – R$ 60,6 milhões (+2,6%)
EMIRATES – R$ 51,8 milhões (-2,5%)
AVIANCA – R$ 50,8 milhões (-1,6%)
LAN – R$ 43,4 milhões (+9,6%)
AEROMEXICO – R$ 37,1 milhões (+2,8%)
GOL – R$ 31,3 milhões (+18,1%)
Por alianças globais, a Oneworld lidera, com share de 37% (é a aliança da Latam e da AA), seguida pela Star Alliance (da United, Lufthansa e demais) e Skyteam (de Air France-KLM, Delta). Empresas fora de alianças, como Gol e Emirates, respondem por 11%.