Leonardo Ramos   |   18/01/2017 12:56

Travel Manager e TMC: vale a pena ter agência particular?

Luis Vabo, fundador da Abracorp e diretor na Abav, avalia a confusão que empresas tem feito entre Travel Manager e agências de viagens corporativas e 


No último ano, companhias têm confundido o papel do travel manager da própria empresa com o trabalho realizado pelas agências de viagens corporativas. Equivocadamente, algumas corporações têm tido a ideia de adquirir ou criar sua própria agência, evitando contratar um serviço terceirizado “diminuindo os gastos”. As burocracias e o custo financeiro de ter uma agência de viagens interna, entretanto, serão muito maiores do que se seguissem o caminho lógico de contratar uma TMC.

É isso que explica Luis Vabo em seu blog B2B Tech, na blogosfera do Portal PANROTAS. “O custo de internalização da atividade de agência de viagens seguramente será muito superior ao de contratação de uma agência de gestão de viagens corporativas” explica o fundador da Abracorp, explicando que ao realizar tal ação, estará “transformando o que parecia vantagem econômica em custo fixo trabalhista, incluindo todos os seus desdobramentos”.

Vabo considera o trabalho extremamente mais eficaz quando dividido entre o gestor de viagens e as TMC, além de ser extremamente mais benéfico financeiramente. “Entre o travel manager e a travel management company, fique com os dois”, finaliza Luis Vabo.

Confira o post na íntegra aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados