Gestores de viagens terão maior orçamento em 2017
Aos entrevistados, a pressão por corte de custos sem perder qualidade continua como principal desafio neste ano que chega
Pela primeira vez em quatro anos, os travel buyers de viagens corporativas terão mais espaço no orçamento em 2017, conforme sugere a sétima edição da pesquisa anual do Business Travel Show. Segundo a entidade, uma 32% de gestores terá mais recurso disponível em caixa em comparação com 2016, enquanto que em 2015 o número foi de 29% sobre o ano anterior.
Aos entrevistados, a pressão por corte de custos sem perder qualidade nos serviços continua como principal desafio neste ano que chega, conforme o estudo que sugere que o aumento nas reservas com low costs, em hotéis de médio padrão e maior procura por carona compartilhada se deve à conjuntura de pressão.
DESAFIOS
Além dos cortes de custos, a lista de desafios para 2017 inclui foco sobre o duty of care e a segurança. Também são preocupações o aumento no preço das passagens, Brexit, variação de preço por canal, integração de TMC, gerenciamento de tarifa de hotel, queda de custos com aumento de compliance e levantamento de dados.
AÉREO
O orçamento dos gestores para o aéreo deve subir para 40% dos profissionais - o número mais elevado nos últimos três anos. Por outro lado, 15% dos entrevistados esperam que o orçamento diminua.
Além disso, a pesquisa mostra que 80% dos entrevistados estão contratando mais companhias low cost.
ACOMODAÇÃO
De acordo com a pesquisa, um terço dos gestores gastará mais com acomodação em 2017, enquanto 14% deles terão orçamento menor. Por isso, a tendência de maior procura de hotéis de médio padrão deve se manter - de 2015 para 2016, ela aumentou de 60% para 87%.
Em relação a hotéis, pouco menos de 40% dos gestores contrataram mais serviços de quarto em 2016. Enquanto 77% dos gestores não contratam Airbnb, 17% estão gastando mais com a estadia alternativa.