Felippe Constancio   |   25/08/2016 17:29

Abracorp prepara segunda fase de sistema de certificação

Mais que aprimorar a uniformidade de seus dados, a Abracorp também está revisando os indicadores a serem colhidos e consolidados ao mercado no projeto de certificação de viagens corporativas. Confira

Emerson Souza

Em conjunto com a KPMG, a Abracorp reúne-se periodicamente com seus associados para dar andamento aos projetos voltados ao plano estratégico dos próximos cinco anos. Deles, o sistema de certificação de viagens corporativas a ser implementado a partir de 2017 se prepara para sua segunda fase.

O Portal PANROTAS esteve na última reunião mensal da entidade (hoje pela manhã, no Quality Jardins, na capital paulista) e perguntou ao presidente da associação, Rubens Schwartzmann, quais os próximos passos do projeto tido como o maior legado de sua gestão.

"Vamos nos encontrar com um grupo de trabalho na semana que vem para definir como vamos apurar os números e quais informações vamos entregar ao mercado. Feito isso, o TI montará um processo de envio automático dessas informações. Todos os associados terão que criar um exportador na plataforma Business Intelligence para que ninguém tenha acesso a números individualmente."

Até o início do novo projeto, havia questionamento em relação aos números e origem dos dados trabalhados que a associação usava por conta das variáveis presentes na compilação dos dados, lembra o executivo. "Alimentávamos a planilha de Excel manualmente. Eu poderia puxar o aéreo por data de embarque e outro poderia fazer isso a partir da data de emissão, o terrestre por data de emissão por voucher, e isso realmente comprometia a informação."

Mais que resolver o problema da uniformidade, a Abracorp também está revisando os indicadores a serem colhidos e consolidados ao mercado. Desse modo, a plataforma BI mostrará como determinada agência performa em relação à média das associadas, como produtividade ou tarifa média.

"Cada dono pilotando melhor seu negócio e o mercado sabendo melhor como ele mesmo está."

Feita a reunião da próxima semana (sobre essa tema), o novo projeto de inteligência da Abracorp entra na etapa final do processo de elaboração. Neste é contratada uma auditoria que visita as agências para avalia uma amostragem referente aos dados enviados à associação por meio do exportador. Quando aprovada, a agência recebe uma certificação.

"A ideia é que seja mensal em um primeiro momento, mas depois tudo será online. Será possível ver, por exemplo, um tíquete médio da semana."

Confira abaixo como foi o encontro dos associados na manhã desta quinta-feira (26).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.