HotelDO prepara expansão e anuncia investimentos em novas áreas
Operadora espera aumentar operação no Brasil em até cinco vezes em dois anos
Criada no ano 2000 com DNA digital para conectar hotéis às agências de viagens, a HotelDO chega ao seu 23º aniversário consolidada como plataforma de excelência para o mercado B2B – no Brasil e na América Latina –, à qual se conectam mais de 25 mil agentes em 20 países da região. Como parte do Grupo Decolar, a HotelDO evoluiu e caminha para se tornar uma one stop shop, onde seus clientes vão encontrar todos os serviços em um só lugar.
“Com todas as verticais de produtos reunidas, o agente poderá ofertar para o seu cliente, além do básico de uma viagem – hotel e aéreo –, outros produtos, podendo rentabilizar mais sua operação”,
diretor comercial da HotelDO no Brasil, Marcio Nogueira
A companhia reforçou sua oferta com várias categorias de produtos, que incluem mais de 1 milhão de hospedagens nacionais e internacionais, pacotes, voos, atividades e transfers. O amplo inventário de produtos conta com uma plataforma que usa tecnologia de ponta, condições diferenciadas e uma equipe de atendimento de alto nível, compondo uma estrutura de suporte 24 horas por dia, em três idiomas.
Em rápida expansão, a HotelDO prevê crescimento de sua operação no Brasil de até cinco vezes em dois anos. Desde 2019, a companhia triplicou sua equipe comercial e está incorporando mais 35 pessoas à equipe de pós-venda no País, garantindo, assim, ainda mais segurança para os clientes, do começo ao fim da cadeia de serviços. “Vamos dar um atendimento de ponta a ponta ao nosso cliente, da captação até o processo final, em que ele faz a entrega ao cliente dele”, acrescenta Marcio Nogueira.
Na caminho do crescimento, a HotelDO tem investido também na volta ao mercado de viagens corporativas, expertise que já tinha em seu DNA no início de suas operações. Com a volta desse segmento no pós-pandemia, Nogueira vê como natural esse processo, pois a empresa tem todos os atributos para atuar nesse mercado.
Para ampliar ainda mais sua oferta às agências, agregando qualidade ao serviço que elas prestam a seus clientes, a HotelDO agora oferece todo o inventário da Decolar. A diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, Daniela Araújo, tem a distribuição para todos os canais como uma das prioridades de sua gestão.
“Os clientes B2B, com a HotelDO, têm à disposição todo o nosso inventário, seja hotelaria, automóveis, atividades e até mesmo seguros. Temos essa expertise em construir soluções personalizadas, escaláveis e multicanal, que conseguem atingir diferentes perfis de clientes.”