Diversa Turismo anuncia novidades e reforça compromisso com agentes
Operadora lançou o DivPix, nova opção de pagamento em seu portal de reservas
A Diversa Turismo, do Grupo Arbo, nasceu em 2018 apostando na inovação para conquistar espaço. Hoje, com cinco anos de história, premiada e totalmente consolidada no mercado, a operadora mostra que escolheu a rota certa.
Com alto investimento em tecnologia ao longo desse tempo – mesmo com uma pandemia pelo caminho – a Diversa reafirma um dos principais compromissos assumidos com os agentes quando foi criada: oferecer um modelo de precificação claro, com o custo financeiro apresentado separadamente.
Para isso, nasceu o DivPix, opção de pagamento via pix disponível em seu portal de reservas para transações à vista ou em até 12 vezes com juros progressivos. Dentro desse conceito, a operadora consegue trabalhar com valores muito mais agressivos do que os parcelados e comissionados – o que deixa o agente de viagens mais competitivo no mercado.
O modelo é simples: ao entrar no sistema de reservas da Diversa os agentes escolhem, na pesquisa, se querem acessar os produtos com valores já comissionados ou no DivPix, onde terão acesso aos valores de custo. Isso permite que eles definam quanto querem ganhar de comissionamento ao repassar os valores para o passageiro.
“O agente tem no mercado muitos concorrentes internacionais, e eles demonstram o preço à vista, sem nenhum custo financeiro. Com essa nova modalidade, ele tem a possibilidade de apresentar duas opções: o preço para concorrer em igualdade e o preço financiado. É uma nova oportunidade para que ele não perca o cliente”,
líder do Grupo Arbo, Arnaldo Franken
Nessa lógica, mais competitividade para os agentes significa melhores resultados, mais vendas. E mais vendas representam mais força para a Diversa negociar com fornecedores.
Também neste caminho, ganha força a parceria com os agentes: são 13 campanhas de vendas em curso, garantindo premiações até setembro de 2023. Mais de 70 agentes serão premiados nesse período, com viagens para destinos nacionais, Caribe, Estados Unidos, Chile, Canadá, Europa e Maldivas – as campanhas envolvem nomes fortes do mercado como as redes de hotéis Palladium, Iberostar, Transamerica, Vila Galé e Hyatt (Inclusive Collection), além de Special Tours, Cruise America, Jonview e as representações de Turismo de Miami, Punta Cana e Maldivas.