Abreu indica destinos ideais para as férias de inverno
No Hemisfério Norte ou Sul, a operadora tem destinos repletos de aventura, gastronomia e belas paisagens
O inverno é o período ideal para o seu cliente embarcar em uma viagem por destinos espalhados tanto no Hemisfério Sul quanto no Hemisfério Norte. A Abreu, operadora de Turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos do Brasil e do mundo, listou os principais motivos para o seu cliente viajar no inverno e os principais destinos para ele visitar na temporada em cada hemisfério.
Em primeiro lugar, a Abreu cita os belos cenários dessa estação. Além dos destinos ficarem cobertos de neve, esbanjam vistas magníficas de montanhas e vilas charmosas. É o único período do ano em que é possível praticar esqui e snowboard, além de patinar no gelo, passear de snowmobile ou trenó. Por fim, as experiências gastronômicas se tornam ainda mais prazerosas no frio e há pratos que combinam perfeitamente com o clima, como a fondue, as massas e o chocolate quente.
HEMISFÉRIO NORTE
No Hemisfério Norte, o inverno começa em dezembro e segue até março. De acordo com os especialistas da Abreu, as opções de destinos são muitas e incluem países da Europa, Estados Unidos e Canadá, e até destinos fora do óbvio, como a Turquia.
Na Europa, os famosos centros de esqui nos Alpes recebem milhares de turistas todos os anos, como é o caso da Suíça, onde a Abreu recomenda visitar as cidades alpinas de Zermatt e Interlaken. Nos Estados Unidos, os especialistas da operadora destacam Aspen e a sua estação de esqui Snowmass. Para os turistas que não são adeptos dos esportes de neve, Nova York e Chicago são sempre boas opções.
No Canadá, as Cataratas do Niágara oferecem um verdadeiro espetáculo quando estão congeladas e, em Ottawa, a Abreu indica o famoso Canal Rideau que se transforma em um rinque de patinação natural e muito popular. Agora, se o seu cliente é apaixonado por cenários pitorescos, a Turquia no inverno vai surpreendê-lo, em especial a Capadócia, onde suas famosas chaminés de fadas ficam cobertas de neve. Outras atividades no destino são esqui e snowboard nas montanhas de Uludag, e passeios de trenó na região de Bolu.
HEMISFÉRIO SUL
Já no Hemisfério Sul, o inverno começa em junho e vai até setembro. Segundo os especialistas da Abreu, a temporada é ideal para viajar já que coincide com as férias escolares. No Brasil, o Turismo de inverno ganha força nas regiões serranas e Sul do País, quando os destinos ficam cheios de turistas que querem aproveitar as paisagens naturais, os sabores locais, a tranquilidade e as belezas das cidades mais frias. Entre os destinos mais procurados, a Abreu cita Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR), além de Monte Verde (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Teresópolis (RJ) e Petrópolis (RJ).
A operadora indica ainda outros destinos famosos por seus invernos rigorosos e ideais para a prática de esportes: Argentina e Chile. Durante esses meses, estes países andinos ficam cobertos de neve e abrem as portas das suas famosas estações de esqui. São muitas opções de atividades para amadores e atletas profissionais curtirem a neve, como Ushuaia e Bariloche, na Argentina, e Valle Nevado, Termas de Chillán e Pucón, no Chile.