Henrique Santiago   |   16/03/2016 17:04

"Podemos esperar mais aquisições", diz CEO da Alatur JTB

Em painel realizado no Fórum PANROTAS, o diretor executivo da Alatur JTB, Eduardo Kina, destacou que o baixo preço do Brasil em tempos de dólar alto é um mito, uma vez que o câmbio e a lucratividade estão reais.

Dividida entre uma administração brasileira e outra japonesa, desde 2013, a Alatur JTB está atenta à movimentação do mercado e em possíveis aquisições. Em seu DNA, a empresa trouxe para seu portfólio a BSP Viagens e Turismo e adquiriu 51% da agência especializada no corporativo japonês Quickly Travel e até tentou comprar uma empresa de incentivos e uma operadora.

Em painel realizado no Fórum PANROTAS, o CEO da Alatur JTB, Eduardo Kina, destacou que o baixo preço do Brasil em tempos de dólar alto é um mito, uma vez que o câmbio e a lucratividade estão em reais.

Mas em um campo de oportunidades no Turismo, a empresa deve investir alguns milhões de reais neste ano. Ao ser questionado pela diretora de Vendas da Air France-KLM, Adriana Cavalcanti, sobre investimentos, Kina deixou algumas possíveis pistas no ar. “Podemos esperar mais aquisições neste ano. É o que espero”, disse.

Ao seguir a mesma linha de raciocínio, o diretor executivo do Hotel Urbano, Maurizio de Franciscis, sabe das infinitas oportunidades que o Brasil. Ex-gringo confesso, o executivo se impressiona com o País. Ele acredita que a empresa cresceu "meteoricamente" e não soube acompanhar este ritmo.

“O Brasil tem o tamanho da Europa ocidental. Mas o número de destinos que o próprio brasileiro conhece é muito baixo, chega a uma dúzia”, pontuou, afirmando que a criatividade é a chave para explorar este mercado.

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