Lacte 11: Mais de 60% das empresas vão reduzir viagens
Reduzir gastos sem precedentes. Este é a realidade econômica dos gestores de viagens corporativas apresentada na Latin American Corporate Travel & Events Experience (Lacte).
Reduzir gastos sem precedentes. Este é a realidade econômica dos gestores de viagens corporativas apresentada na Latin American Corporate Travel & Events Experience (Lacte). Na primeira sessão do evento, que acontece no Grand Hyatt, em São Paulo, os profissionais tiveram a tecnologia como aliada para discutir o futuro.
Aplicativos do Lacte 11 na mão para responder em um clique a perguntas de forma interativa sobre a relação dos gestores de viagens e dos seus clientes. As respostas dos votantes eram publicadas em tempo real. Entre cerca de 50 participantes, mais de 60% dos participantes concordam que a redução no budget de viagens já é realidade em 2016. O corte vai de 10% (28,1%), de 11% a 20% (29,7%) e acima de 21% (7,8%).
“Neste ano, em especial com inflação acima de 10%, temos de fazer a mágica para atender viagens”, argumentou o diretor administrativo da Boa Nova, José Marques, um dos facilitadores da sessão. “Neste painel, notei que cresceram a discussão de gestão de demanda e a transparência de negociação com fornecedores, ou seja, com o orçamento reduzido, você diz para o seu gestor: ‘o que você pode fazer por mim’?”, complementou.
Entre os indicadores, uma parcela significativa (28,1%) afirmou que irá manter o mesmo budget de 2015 e 6,5% pretendem aumentar a fatia de viagens corporativas. “Em um ano como este, é bom ter este tipo de notícia”, salientou o líder de Vendas da América do Sul da Accor, Paulo Frias.
Entre viajantes e clientes ficou clara a aproximação entre ambos para discutir o que pode ser feito para tornar a viagem uma experiência além do trabalho. O uso de tecnologias em benefício da indústria e a falta de ferramentas apropriadas para a gestão foram temas difundidos entre os participantes
O Lacte 11 está apenas começando. Ao longo do dia, o evento terá mais sessões, discussões e, claro, a exposição com novidades dos clientes da indústria. O evento encerra amanhã, 16.
Aplicativos do Lacte 11 na mão para responder em um clique a perguntas de forma interativa sobre a relação dos gestores de viagens e dos seus clientes. As respostas dos votantes eram publicadas em tempo real. Entre cerca de 50 participantes, mais de 60% dos participantes concordam que a redução no budget de viagens já é realidade em 2016. O corte vai de 10% (28,1%), de 11% a 20% (29,7%) e acima de 21% (7,8%).
“Neste ano, em especial com inflação acima de 10%, temos de fazer a mágica para atender viagens”, argumentou o diretor administrativo da Boa Nova, José Marques, um dos facilitadores da sessão. “Neste painel, notei que cresceram a discussão de gestão de demanda e a transparência de negociação com fornecedores, ou seja, com o orçamento reduzido, você diz para o seu gestor: ‘o que você pode fazer por mim’?”, complementou.
Entre os indicadores, uma parcela significativa (28,1%) afirmou que irá manter o mesmo budget de 2015 e 6,5% pretendem aumentar a fatia de viagens corporativas. “Em um ano como este, é bom ter este tipo de notícia”, salientou o líder de Vendas da América do Sul da Accor, Paulo Frias.
Entre viajantes e clientes ficou clara a aproximação entre ambos para discutir o que pode ser feito para tornar a viagem uma experiência além do trabalho. O uso de tecnologias em benefício da indústria e a falta de ferramentas apropriadas para a gestão foram temas difundidos entre os participantes
O Lacte 11 está apenas começando. Ao longo do dia, o evento terá mais sessões, discussões e, claro, a exposição com novidades dos clientes da indústria. O evento encerra amanhã, 16.