Alatur JTB lança agência de viagens de incentivo
A Alatur JTB bem que tentou comprar uma empresa do segmento de incentivos e uma operadora. Pesquisou, negociou, namorou... Mas decidiu por abrir duas novas empresas no grupo: a Honour, seu novo braço para atuar em viagens de incentivo e que está sendo apresentada ao trade hoje, e uma operadora
A Alatur JTB bem que tentou comprar uma empresa do segmento de incentivos e uma operadora. Pesquisou, negociou, namorou... mas não encontrou modelos que se encaixassem em seu negócio e estratégia. E decidiu abrir duas novas empresas no grupo: a Honour, seu novo braço para atuar em viagens de incentivo e que está sendo apresentada ao trade hoje, e uma operadora, a ser lançada daqui a alguns dias, em parceria com um operador experiente que decidiu fechar sua empresa em 2015.
“Esgotamos nos últimos três anos todas as operações de aquisição que atendessem a nossos critérios mínimos de adequação de target. Ou não queriam vender, ou eram operações muito pequenas, ou os preços eram exorbitantes. Fazer uma start-up, portanto, soou como puro bom senso”, conta um dos sócios da Alatur JTB, Ricardo Ferreira.
Para comandar Honour, o grupo trouxe Gilmar Pinto Caldeira, ex-Grupo Águia/Top Service (ele foi responsável pela operação da empresa na Copa de 2014, entre outros projetos) e com mais de 25 anos de atuação no segmento. Para o CEO da Alatur JTB no Brasil, Eduardo Kina, a Honour “nasce em um momento muito especial, com a oferta de programas de incentivo voltados notadamente a eventos esportivos e experiências, com proposta única e diferenciada”.
"Crise à parte, é na hora de queda nas vendas que as empresas têm que motivar seu time, distribuidores e a cadeia produtiva a reagir e ir à captura de clientes. E a grande vantagem do negócio com Incentivos é que os programas se auto pagam, já que a conquista do prêmio só acontece quando se atingem as metas. Não somente as recompensas, mas a motivação e engajamento de pessoas nos objetivos das empresas, passaram a ser crucial em viagens de incentivo, e compõem a pedra fundamental de todos os programas”, comenta Caldeira, que já participou do Lacte 11, em São Paulo, como diretor da Honour.
“Esgotamos nos últimos três anos todas as operações de aquisição que atendessem a nossos critérios mínimos de adequação de target. Ou não queriam vender, ou eram operações muito pequenas, ou os preços eram exorbitantes. Fazer uma start-up, portanto, soou como puro bom senso”, conta um dos sócios da Alatur JTB, Ricardo Ferreira.
Para comandar Honour, o grupo trouxe Gilmar Pinto Caldeira, ex-Grupo Águia/Top Service (ele foi responsável pela operação da empresa na Copa de 2014, entre outros projetos) e com mais de 25 anos de atuação no segmento. Para o CEO da Alatur JTB no Brasil, Eduardo Kina, a Honour “nasce em um momento muito especial, com a oferta de programas de incentivo voltados notadamente a eventos esportivos e experiências, com proposta única e diferenciada”.
"Crise à parte, é na hora de queda nas vendas que as empresas têm que motivar seu time, distribuidores e a cadeia produtiva a reagir e ir à captura de clientes. E a grande vantagem do negócio com Incentivos é que os programas se auto pagam, já que a conquista do prêmio só acontece quando se atingem as metas. Não somente as recompensas, mas a motivação e engajamento de pessoas nos objetivos das empresas, passaram a ser crucial em viagens de incentivo, e compõem a pedra fundamental de todos os programas”, comenta Caldeira, que já participou do Lacte 11, em São Paulo, como diretor da Honour.