CWT faz recomendações no setor de eventos e reuniões
A CWT Meetings & Events acaba de divulgar seu relatório Meetings and Events Forecast para 2016. O relatório prevê crescimento positivo do setor nos próximos 12 meses, mas há uma nota de atenção.
A CWT Meetings & Events acaba de divulgar seu relatório Meetings and Events Forecast para 2016. O relatório prevê crescimento positivo do setor nos próximos 12 meses, mas há uma nota de atenção. Com as condições cada vez mais rigorosas para cancelamento ou redução no número de reservas (“attrition”), as negociações com os fornecedores passam a ter maior importância para os responsáveis por planejar reuniões.
David Moran, vice-presidente executivo da Carlson Wagonlit Travel, afirmou que “essa previsão fornece aos nossos clientes um entendimento valioso para o próximo ano, munindo-os com informações importantes para orçar e negociar seus eventos”. “Estejam esses profissionais voltados a reuniões, eventos ou a adoção global de Gestão de Reuniões Estratégicas, a previsão representa uma ferramenta essencial para o planejamento do próximo ano”, continua.
Entre as principais constatações e recomendações sobre as diferentes regiões ao redor do mundo estão as seguintes:
1) A economia imprevisível da região da Ásia-Pacífico pode trazer desafios, embora a maior demanda por parte da China e da Índia possa aumentar o tamanho dos grupos e elevar os preços.
2) A alta demanda por locais de reuniões e eventos na América do Norte está superando a oferta, o que está favorecendo os fornecedores. Esse cenário demanda um planejamento especialmente cuidadoso.
3) Na Europa, os compradores estão contando com maior poder de negociação, com o lento, porém estável, crescimento europeu.
4) Haverá alguns pontos com alta demanda em torno dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro em 2016, o que pode provocar uma falta de locais de reuniões.
O relatório traz também algumas dicas:
– Antecipe seu planejamento – Lembre-se que alguns hotéis em mercados de alta demanda não seguram mais espaço ao responder a solicitações de disponibilidade. Isso deve ser levado aos tomadores de decisão internos da empresa; deve-se também decidir sobre a flexibilidade das datas.
– Cuide do orçamento assim como dos participantes – Alimentos e bebidas continuam sendo um dos principais elementos do custo por participante. Os padrões de consumo de A&B devem ser ajustados na gestão dos orçamentos, lembrando sempre de oferecer alternativas saudáveis, que continuam sendo bem recebidas pelos participantes.
– O tempo passa – O prazo para registro dos participantes e dos contratos dos locais está cada vez menor. Mas se os profissionais de planejamento de eventos e reuniões puderem estender esse prazo poderão também ampliar seu poder de negociação.
David Moran, vice-presidente executivo da Carlson Wagonlit Travel, afirmou que “essa previsão fornece aos nossos clientes um entendimento valioso para o próximo ano, munindo-os com informações importantes para orçar e negociar seus eventos”. “Estejam esses profissionais voltados a reuniões, eventos ou a adoção global de Gestão de Reuniões Estratégicas, a previsão representa uma ferramenta essencial para o planejamento do próximo ano”, continua.
Entre as principais constatações e recomendações sobre as diferentes regiões ao redor do mundo estão as seguintes:
1) A economia imprevisível da região da Ásia-Pacífico pode trazer desafios, embora a maior demanda por parte da China e da Índia possa aumentar o tamanho dos grupos e elevar os preços.
2) A alta demanda por locais de reuniões e eventos na América do Norte está superando a oferta, o que está favorecendo os fornecedores. Esse cenário demanda um planejamento especialmente cuidadoso.
3) Na Europa, os compradores estão contando com maior poder de negociação, com o lento, porém estável, crescimento europeu.
4) Haverá alguns pontos com alta demanda em torno dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro em 2016, o que pode provocar uma falta de locais de reuniões.
O relatório traz também algumas dicas:
– Antecipe seu planejamento – Lembre-se que alguns hotéis em mercados de alta demanda não seguram mais espaço ao responder a solicitações de disponibilidade. Isso deve ser levado aos tomadores de decisão internos da empresa; deve-se também decidir sobre a flexibilidade das datas.
– Cuide do orçamento assim como dos participantes – Alimentos e bebidas continuam sendo um dos principais elementos do custo por participante. Os padrões de consumo de A&B devem ser ajustados na gestão dos orçamentos, lembrando sempre de oferecer alternativas saudáveis, que continuam sendo bem recebidas pelos participantes.
– O tempo passa – O prazo para registro dos participantes e dos contratos dos locais está cada vez menor. Mas se os profissionais de planejamento de eventos e reuniões puderem estender esse prazo poderão também ampliar seu poder de negociação.