Rio 2016 atrairá 60% de corporativo e 40% de lazer
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão maior presença do turista corporativo do que o de lazer. De acordo com o diretor de Produtos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, 60% dos visitantes internacionais são de perfil corporativo, principalmente em viagens de incentivo, enquanto 40% têm perfil de
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão maior presença do turista corporativo do que do de lazer. De acordo com o diretor de Produtos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, 60% dos visitantes internacionais serão de perfil corporativo, principalmente em viagens de incentivo, enquanto 40% terão perfil de lazer.
Por conta disso, Lomanto aponta uma intenção ainda maior da Embratur em vender o segmento Mice brasileiro no Exterior. “Nunca estivemos tão forte no Mice, principalmente por conta desses eventos esportivos, e os jogos do Rio 2016 são uma oportunidade enorme de mostrar ao estrangeiro que somos muito capazes de receber grandes eventos, tal como foi com a Copa do Mundo”, avalia.
VEJA TAMBÉM: Projeção de crescimento do corporativo despenca no País
Por conta disso, Lomanto aponta uma intenção ainda maior da Embratur em vender o segmento Mice brasileiro no Exterior. “Nunca estivemos tão forte no Mice, principalmente por conta desses eventos esportivos, e os jogos do Rio 2016 são uma oportunidade enorme de mostrar ao estrangeiro que somos muito capazes de receber grandes eventos, tal como foi com a Copa do Mundo”, avalia.
VEJA TAMBÉM: Projeção de crescimento do corporativo despenca no País