Fórum apresenta cases de viagens e eventos corporativos
Parceira da WTM Latin America para o mercado corporativo, a Alagev promoveu há pouco o Fórum de Eventos e Viagens Corporativas, com as presenças de Larissa Licatti e Marcel Frigera, da IBM, e Roberta Nonis, da Astrazeneca, sob mediação do presidente da associação, EduardoMurad
Parceira da WTM Latin America para o mercado corporativo, a Alagev promoveu há pouco o Fórum de Eventos e Viagens Corporativas, com as presenças de Larissa Licatti e Marcel Frigeira, da IBM, e Roberta Nonis, da Astrazeneca, sob mediação do presidente da associação, Eduardo Murad.
Colaboradora do departamento de Compras, Larissa abriu os trabalhos lembrando que, no momento atual de crise, a IBM reduziu budget e o número de eventos. Segundo ela, é necessário rever estratégias, definir quais feiras realmente fazem sentido e procurar maneiras cada vez mais eficazes de participar dos eventos.
“O principal objetivo do setor de compras nesse momento é reduzir custo, com sanvings sobre negociação com fornecedores e sobre os valores pagos na comparação com os de mercado”, afirmou.
Na Astrazeneca, uma das ações foi montar um projeto para hotelaria, que incluiu negociar com as cinco principais redes parceiras de modo a garantir a hospedagem em categoria business mantendo a diária dentro do budget. “Antes, os acordos eram mantidos via TMC, depois passaram a ser direto. Agora as tarifas incluem serviços essenciais, como café da manhã, internet e estacionamento”, explicou Roberta.
De acordo com ela, o resultado do projeto está para ser medido, tendo em vista que ele teve início em fevereiro, mas a estimativa é redução de 16% sobre a tarifa de 2014.
Colaboradora do departamento de Compras, Larissa abriu os trabalhos lembrando que, no momento atual de crise, a IBM reduziu budget e o número de eventos. Segundo ela, é necessário rever estratégias, definir quais feiras realmente fazem sentido e procurar maneiras cada vez mais eficazes de participar dos eventos.
“O principal objetivo do setor de compras nesse momento é reduzir custo, com sanvings sobre negociação com fornecedores e sobre os valores pagos na comparação com os de mercado”, afirmou.
Na Astrazeneca, uma das ações foi montar um projeto para hotelaria, que incluiu negociar com as cinco principais redes parceiras de modo a garantir a hospedagem em categoria business mantendo a diária dentro do budget. “Antes, os acordos eram mantidos via TMC, depois passaram a ser direto. Agora as tarifas incluem serviços essenciais, como café da manhã, internet e estacionamento”, explicou Roberta.
De acordo com ela, o resultado do projeto está para ser medido, tendo em vista que ele teve início em fevereiro, mas a estimativa é redução de 16% sobre a tarifa de 2014.