Abracorp revisa pra cima previsão de crescimento
O presidente da Abracorp. Edmar Bull, chegou à Convenção Internacional da entidade, há duas semanas, em Santiago, no Chile, com a previsão de que o ano seria de crescimento moderado para as 31 associadas. Acostumados a crescer dois dígitos, em ano de Copa e eleições os membros da Abracorp festejavam
O presidente da Abracorp. Edmar Bull, chegou à Convenção Internacional da entidade, há duas semanas, em Santiago, no Chile, com a previsão de que o ano seria de crescimento moderado para as 31 associadas. Acostumados a crescer dois dígitos, em ano de Copa e eleições os membros da Abracorp festejavam previsão de 6% de incremento de vendas. “Conversando com os associados, que registraram um mês de novembro muito bom, acreditamos que a média de crescimento do ano pode chegar a 7% ou 8%”, disse Bull hoje, em encontro de final de ano com a imprensa. DE janeiro a setembro, o crescimento foi de 2%, devido à queda no terceiro trimestre.
Bull repetiu o prognóstico de que 2015 será um ano de crescimento das viagens corporativas, pois em tempos mais difíceis (com corte de gastos e arrocho nas políticas das empresas) viajar para buscar novos negócios e oportunidades é essencial. Ele também aposta no crescimento do fluxo no interior do País e ainda na recuperação tarifária no doméstico. “A ocupação está acima dos 80% e o mercado corporativo já está respondendo com uma compra antecipada para janeiro e fevereiro”, disse ele, que hoje comprovou os dados em uma reunião com a Gol. Em 2014, devido ao aumento de oferta no internacional, houve uma redução da tarifa em dólares, e no mínimo uma equiparação nos preços em reais. O que deve continuar em 2015.
A Abracorp pretende ajudar seus associados a investirem mais em hotelaria internacional, Mice e eventos em geral, como forma de diversificar os negócios. “Ainda atuamos muito pouco fora da aviação. Sistemas como B2B Reservas vão ajudar os associados nessa missão”, diz ele. A entidade já marcou seu primeiro Fórum Abracorp Mice, de 5 a 8 de março, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará, com a participação somente dos diretores das agências associadas.
Bull repetiu o prognóstico de que 2015 será um ano de crescimento das viagens corporativas, pois em tempos mais difíceis (com corte de gastos e arrocho nas políticas das empresas) viajar para buscar novos negócios e oportunidades é essencial. Ele também aposta no crescimento do fluxo no interior do País e ainda na recuperação tarifária no doméstico. “A ocupação está acima dos 80% e o mercado corporativo já está respondendo com uma compra antecipada para janeiro e fevereiro”, disse ele, que hoje comprovou os dados em uma reunião com a Gol. Em 2014, devido ao aumento de oferta no internacional, houve uma redução da tarifa em dólares, e no mínimo uma equiparação nos preços em reais. O que deve continuar em 2015.
A Abracorp pretende ajudar seus associados a investirem mais em hotelaria internacional, Mice e eventos em geral, como forma de diversificar os negócios. “Ainda atuamos muito pouco fora da aviação. Sistemas como B2B Reservas vão ajudar os associados nessa missão”, diz ele. A entidade já marcou seu primeiro Fórum Abracorp Mice, de 5 a 8 de março, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará, com a participação somente dos diretores das agências associadas.