Maria Izabel Reigada   |   21/11/2014 17:27

Brasil tem destaque em projeções do Amex Forecast 2015

O The American Express Global Business Travel Forecast 2015, divulgado nesta semana na EIBTM, em Barcelona, divide as Américas em América do Norte e Latina. Para a primeira, os viajantes de negócios podem esperar aumentos nos preços de todas as

O The American Express Global Business Travel Forecast 2015, divulgado nesta semana na EIBTM, em Barcelona, divide as Américas em América do Norte e Latina. Para a primeira, os viajantes de negócios podem esperar aumentos nos preços de todas as categorias de viagens: aérea, hotelaria, serviços terrestres. As empresas aéreas da região deverão reajustar suas tarifas domésticas e de voos de longa distância, diante do crescimento econômico da América do Norte, apoiado, ainda, na confiança do segmento corporativo e no controle rígido da oferta das aéreas dos EUA, segundo o estudo. Os principais reajustes ocorrem nas tarifas domésticas, com média de aumento entre 2% e 6%, enquanto nos voos de longa distância os aumentos devem ser entre 1% e 4%.

Cenário semelhante será visto na oferta de serviços terrestres, enquanto no setor hoteleiro, os empreendimentos de categoria superior deverão apostar em serviços para diferenciarem-se de hotéis mais econômicos, com reajuste nas tarifas de entre 3,5% a 7% para os hotéis superiores e de entre 3% e 6% para os moderados.

Na América Latina, o Brasil é destacado. Segundo o estudo, o País continua sob os olhares atentos do mercado internacional em 2015, muito por conta do próximo megaevento esportivo que realizada, a Olímpiada do Rio de Janeiro, em 2016. A diminuição na velocidade do crescimento da economia indica a possiblidade, inclusive, de queda no preço das passagens aéreas. Assim, a variação nas rotas de curta distância pode ser de entre queda de 1% até aumento de 3% nos preços. Nas tarifas de voos de longa distância, o reajuste pode ser de queda de 2% até aumento de 5%. As diárias hoteleiras, no entanto, devem ter aumento de preços, de entre 5% a 8%, segundo as projeções da American Express Business Travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados