Gestores nos EUA e Am. Latina aprovam suas TMCs
Pesquisa realizada pela Fundação GBTA com 510 gestores de viagens nos Estados Unidos e na América Latina indica que 73% deles estão satisfeitos com suas travel management companies (TMCs), incide que sobe para 80% entre os travel managers da América Latina.
Pesquisa realizada pela Fundação GBTA com 510 gestores de viagens nos Estados Unidos e na América Latina indica que 73% deles estão satisfeitos com suas travel management companies (TMCs), incide que sobe para 80% entre os travel managers da América Latina.
O estudo, patrocinado pela CWT, pesquisou os motivos dessa satisfação com as TMCs. Para os latino-americanos os serviços globais oferecidos pelas agências corporativas, são prioridade, especialmente quando as preocupações são segurança do viajante e os serviços seguros oferecidos.
Para os norte-americanos, custo e economia são os principais fatores na avaliação de uma TMC, seguidos de on-line booking tools e inovação e tecnologia.
“Por meio desse estudo, podemos entender melhor o que os gestores de viagens valorizam em sua relação com as TMCs. Basicamente quatro de dez profissionais que responderam à pesquisa disseram que estariam propensos a mudar suas TMCs no próximo ano. Ao entendermos o que move sua satisfação com uma agência corporative, as TMCs podem focar especificamente nesses itens mais valorizados nos programas de Viagens”, disse o vice-presidente de Pesquisa da Fundação GBTA, Joseph Bates.
Confira os itens mais analisados na hora de dizer se a TMC está prestando um bom service, segundo os gestores ouvidos pela GBTA:
ECONOMIA
A economia feita em passagens aéreas foi a campeã de citações, com 61% na América do Norte e 55% na América Latina se dizendo satisfeitos com a economia gerada por suas TMCs.
SERVIÇOS
Na América Latina os serviços on-site encabeçaram a lista de serviços valorizados; na América do Norte os serviços de call Center e a medição da satisfação do viajante.
INOVAÇÃO
Mais da metade dos gestores se disse satisfeita ou muito satisfeita com o grau de inovação de suas TMCs.
TECNOLOGIA
Na América Latina, os travel managers valorizam mais a variedade de produtos e a qualidade; na América do Norte os gestores estão mais preocupados com a habilidade de conduzir o desenvolvimento tecnológico e a facilidade de uso e dos serviços de suporte.
ON-LINE BOOKING TOOLS
51% dos latino-americanos estão satisfeitos ou muito satisfeitos com suas OBTs; íncide que sobe para 63% na América do Norte.
GERENCIAMENTO
Na América do Norte, ter apenas um ponto de contato para resolver problemas é o mais importante aspecto no programa de gerenciamento de serviços de uma TMC. Na América Latina, o principal item é a medição de objetivos e da performance do programa.
SEGURANÇA DO VIAJANTE E DOS PROCESSOS
Alertas de segurança pró-ativos, rastreamento de viagens e consultoria de segurança são os elementos mais importantes nesse quesito para os norte-americanos. Na América Latina, 84% dos gestores de viagens que usam suas TMCs para serviços de “safety and security” estão satisfeitos ou muito satisfeitos.
SERVIÇOS GLOBAIS
Prestação de contas local, gerenciamento de programa e tarifas negociadas localmente estão entre os itens mais importantes para os gestores de ambas as regiões.
O estudo, patrocinado pela CWT, pesquisou os motivos dessa satisfação com as TMCs. Para os latino-americanos os serviços globais oferecidos pelas agências corporativas, são prioridade, especialmente quando as preocupações são segurança do viajante e os serviços seguros oferecidos.
Para os norte-americanos, custo e economia são os principais fatores na avaliação de uma TMC, seguidos de on-line booking tools e inovação e tecnologia.
“Por meio desse estudo, podemos entender melhor o que os gestores de viagens valorizam em sua relação com as TMCs. Basicamente quatro de dez profissionais que responderam à pesquisa disseram que estariam propensos a mudar suas TMCs no próximo ano. Ao entendermos o que move sua satisfação com uma agência corporative, as TMCs podem focar especificamente nesses itens mais valorizados nos programas de Viagens”, disse o vice-presidente de Pesquisa da Fundação GBTA, Joseph Bates.
Confira os itens mais analisados na hora de dizer se a TMC está prestando um bom service, segundo os gestores ouvidos pela GBTA:
ECONOMIA
A economia feita em passagens aéreas foi a campeã de citações, com 61% na América do Norte e 55% na América Latina se dizendo satisfeitos com a economia gerada por suas TMCs.
SERVIÇOS
Na América Latina os serviços on-site encabeçaram a lista de serviços valorizados; na América do Norte os serviços de call Center e a medição da satisfação do viajante.
INOVAÇÃO
Mais da metade dos gestores se disse satisfeita ou muito satisfeita com o grau de inovação de suas TMCs.
TECNOLOGIA
Na América Latina, os travel managers valorizam mais a variedade de produtos e a qualidade; na América do Norte os gestores estão mais preocupados com a habilidade de conduzir o desenvolvimento tecnológico e a facilidade de uso e dos serviços de suporte.
ON-LINE BOOKING TOOLS
51% dos latino-americanos estão satisfeitos ou muito satisfeitos com suas OBTs; íncide que sobe para 63% na América do Norte.
GERENCIAMENTO
Na América do Norte, ter apenas um ponto de contato para resolver problemas é o mais importante aspecto no programa de gerenciamento de serviços de uma TMC. Na América Latina, o principal item é a medição de objetivos e da performance do programa.
SEGURANÇA DO VIAJANTE E DOS PROCESSOS
Alertas de segurança pró-ativos, rastreamento de viagens e consultoria de segurança são os elementos mais importantes nesse quesito para os norte-americanos. Na América Latina, 84% dos gestores de viagens que usam suas TMCs para serviços de “safety and security” estão satisfeitos ou muito satisfeitos.
SERVIÇOS GLOBAIS
Prestação de contas local, gerenciamento de programa e tarifas negociadas localmente estão entre os itens mais importantes para os gestores de ambas as regiões.