Alatur cria aplicativo para comunicação com cliente
A Alatur JTB lança na próxima semana o app Alatur Venti powered by Tripcase, que funciona como uma plataforma de comunicação móvel entre o cliente e agência.
A Alatur JTB lança na próxima semana o app Alatur Venti powered by Tripcase, que funciona como uma plataforma de comunicação móvel entre o cliente e agência. Estará disponível para celulares e tablets nos sistemas Android e iOS, e pode ser acessado também pelo computador, através do site tripcase.com.
A partir da emissão das passagens aéreas, os dados do viajante são migrados automaticamente para o software, otimizando a notificação de informações relevantes para os usuários, como o atraso de voos, por exemplo. Informações como dados do e-tickets e alternativa de voos estão disponíveis de acordo com o itinerário ou destino de cada viajante. “Com o novo app podemos antecipar as demandas dos clientes antes mesmo que eles pensem nelas”, afirma Jean Carlos Ramaldes Lopes, diretor de Produtos da Alatur JTB.
O aplicativo também facilita a vida do cliente ao oferecer todas as informações na mão, desde o mapa com endereço do hotel até a consulta de alternativa de voo com o autoatendimento da ferramenta. O cliente não precisará mais ligar para agência, ele terá a comodidade de acessar tudo do seu smartphone. “A autonomia de poder consultar suas opções a qualquer momento, melhora a experiência do viajante”, diz Lopes.
O lançamento da nova ferramenta é também resultado do Idea Market, game lançado durante o 6º Fórum Alatur, que propunha soluções inovadoras para passageiros corporativos. “Criada por Eloisa Magalhães, da Diebold, a ideia de um sistema que envia mensagens ao cliente, no celular, com dados úteis como abertura de check-in, situação do aeroporto, dicas de bagagem, documentação, endereço do hotel, entre outras, visando poupar tempo e reduzir preocupações, já é uma realidade para os clientes Alatur JTB”.
A partir da emissão das passagens aéreas, os dados do viajante são migrados automaticamente para o software, otimizando a notificação de informações relevantes para os usuários, como o atraso de voos, por exemplo. Informações como dados do e-tickets e alternativa de voos estão disponíveis de acordo com o itinerário ou destino de cada viajante. “Com o novo app podemos antecipar as demandas dos clientes antes mesmo que eles pensem nelas”, afirma Jean Carlos Ramaldes Lopes, diretor de Produtos da Alatur JTB.
O aplicativo também facilita a vida do cliente ao oferecer todas as informações na mão, desde o mapa com endereço do hotel até a consulta de alternativa de voo com o autoatendimento da ferramenta. O cliente não precisará mais ligar para agência, ele terá a comodidade de acessar tudo do seu smartphone. “A autonomia de poder consultar suas opções a qualquer momento, melhora a experiência do viajante”, diz Lopes.
O lançamento da nova ferramenta é também resultado do Idea Market, game lançado durante o 6º Fórum Alatur, que propunha soluções inovadoras para passageiros corporativos. “Criada por Eloisa Magalhães, da Diebold, a ideia de um sistema que envia mensagens ao cliente, no celular, com dados úteis como abertura de check-in, situação do aeroporto, dicas de bagagem, documentação, endereço do hotel, entre outras, visando poupar tempo e reduzir preocupações, já é uma realidade para os clientes Alatur JTB”.