Alex Souza   |   11/09/2013 12:24

GBTA reduz previsão de gastos de viagens corporativas

nos EUA atingiram de maneira particularmente dura os gastos com viagens brasileiras corporativas para o Exterior. Em 2013, as viagens

Por meio do estudo GBTA BTI™ Outlook – Annual Global Report & Forecast, a Global Travel Business Association (GBTA) havia divulgado no início de agosto previsão de crescimento de 14,2% nos gastos com viagens de negócios no Brasil este ano. Hoje, no entanto, a associação reduziu a previsão para 6,3%, com gastos chegando a US$ 31,8 bilhões, em função da “volatilidade experimentada, a qual é resultante do crescimento econômico interno e internacional mais lento, apesar de ainda robusto, especialmente em junho de 2013”.

“O ambiente externo mais fraco e a subsequente queda do comércio na Europa e nos EUA atingiram de maneira particularmente dura os gastos com viagens brasileiras corporativas para o Exterior. Em 2013, as viagens corporativas internacionais sofreram um crescimento negativo nos dois primeiros trimestres, mas espera-se que o crescimento volte a acontecer em 2014, avançando com uma taxa de incremento de 12,7%”, diz comunicado da entidade. No mercado interno, o GBTA projeta crescimento de 7,7% este ano e 12,6% no ano que vem.

O Brasil atualmente ocupa o nono lugar nos índices globais de viagens corporativas e, supondo que a alta taxa de crescimento continue, subirá de posição entre os mercados de viagens do mundo, ultrapassando a Coreia do Sul, França e Itália nos próximos cinco anos.

"As viagens de negócios de e para o Brasil continuarão a se beneficiar do crescimento da economia do país, já que o Brasil continua a ser um mercado globalmente importante", disse Tad Fordyce, diretor de soluções comerciais globais da Visa Inc., parceiro do GBTA na elaboração do estudo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados