Amex vai vender 50% da divisão business travel
A American Express anunciou a decisão de vender parte de sua divisão de business travel para o grupo Certares, empresa que já tem outros investimentos em turismo. Com isso, formaria-se um joint-venture – com 50%
A American Express anunciou a decisão de vender metade de sua divisão de business travel para o grupo Certares, empresa que já tem outros investimentos em turismo. Com isso, formaria-se uma joint-venture – com 50% de participação de cada empresa – que continuaria a operar com a marca Amex Global Business Travel. O investimento realizado pela Certares será de valor entre US$ 700 milhões a US$ 1 bilhão, que será utilizado, de acordo com comunicado da American Express, na expansão da divisão de viagens corporativas.
A expectativa é de que as negociações sejam concluídas no segundo quadrimestre do próximo ano. “Estamos alcançando progressos rápidos em nossos esforços de transformação do setor de viagens corporativas. A primeira fase dessa transformação, anunciada no início deste ano, foi focada em reduzir custos por meio de tecnologias e infraestruturas mais avançadas”, diz o presidente global de Serviços Corporativos da Amex, Stephen Squeri, no comunicado. “A joint-venture que planejamos formar representa a próxima fase nessa transformação, cujo objetivo é acelerar o crescimento do negócio por meio de investimentos adicionais que serão utilizados no desenvolvimento de novos produtos e serviços que nos ajudarão a satisfazer as necessidades de nossos atuais clientes, atrair novos e continuar a expansão internacional.”
O segmento de business travel é parte da American Express há mais de 100 anos, com operações em 138 países e clientes que respondem por gastos em viagens de mais de US$ 19 bilhões. No Brasil, a Flytour adquiriu a divisão de business travell da Amex, passando a usar a marca na Flytour American Express Business Travel.
A expectativa é de que as negociações sejam concluídas no segundo quadrimestre do próximo ano. “Estamos alcançando progressos rápidos em nossos esforços de transformação do setor de viagens corporativas. A primeira fase dessa transformação, anunciada no início deste ano, foi focada em reduzir custos por meio de tecnologias e infraestruturas mais avançadas”, diz o presidente global de Serviços Corporativos da Amex, Stephen Squeri, no comunicado. “A joint-venture que planejamos formar representa a próxima fase nessa transformação, cujo objetivo é acelerar o crescimento do negócio por meio de investimentos adicionais que serão utilizados no desenvolvimento de novos produtos e serviços que nos ajudarão a satisfazer as necessidades de nossos atuais clientes, atrair novos e continuar a expansão internacional.”
O segmento de business travel é parte da American Express há mais de 100 anos, com operações em 138 países e clientes que respondem por gastos em viagens de mais de US$ 19 bilhões. No Brasil, a Flytour adquiriu a divisão de business travell da Amex, passando a usar a marca na Flytour American Express Business Travel.