TMCs já vendem mais bilhetes Gol que Tam
A Abracorp divulgou hoje o ranking de vendas das empresas nacionais. Seguindo a tendência apresentada no começo do ano, a Tam lidera com R$ 852 milhões em vendas pelas 32 TMCs associadas, mas apresentou queda de 6% sobre o ano passado
A Abracorp divulgou hoje o ranking de vendas das empresas nacionais. Seguindo a tendência apresentada no começo do ano, a Tam lidera com R$ 852 milhões em vendas pelas 32 TMCs associadas, mas apresentou queda de 6% sobre o ano passado. A Gol teve vendas de R$ 839 milhões (+9%), ficando em segundo lugar.
Mais que isso, porém, a Tam vendeu menos bilhetes que a Gol na Abracorp: 31,5% de share contra 33,5% da Gol.
A Azul teve crescimento de vendas de 37%, destacado pela Abracorp na coletiva de imprensa, e chegou a quase R$ 600 milhões (R$ 592,8 milhões). E a Avianca aumentou 37%, chegando a R$ 183,3 milhões. O aéreo doméstico é a maior fatia de vendas da Abracorp, com R$ 2,5 bilhões, 10% de crescimento sobre 2012.
A maior tarifa média doméstica foi da Tam, com R$ 574. A Gol ficou com R$ 529, a Azul com R$ 509 e a Avianca com R$ 448. A média da Abracorp subiu de R$ 481 no ano passado para R$ 530 este ano.
Mais que isso, porém, a Tam vendeu menos bilhetes que a Gol na Abracorp: 31,5% de share contra 33,5% da Gol.
A Azul teve crescimento de vendas de 37%, destacado pela Abracorp na coletiva de imprensa, e chegou a quase R$ 600 milhões (R$ 592,8 milhões). E a Avianca aumentou 37%, chegando a R$ 183,3 milhões. O aéreo doméstico é a maior fatia de vendas da Abracorp, com R$ 2,5 bilhões, 10% de crescimento sobre 2012.
A maior tarifa média doméstica foi da Tam, com R$ 574. A Gol ficou com R$ 529, a Azul com R$ 509 e a Avianca com R$ 448. A média da Abracorp subiu de R$ 481 no ano passado para R$ 530 este ano.