Maria Izabel Reigada   |   05/03/2013 14:04

Empresas não atualizam políticas de viagens, diz Amex

Menos de um terço das empresas atualizaram suas políticas de viagens no ano passado, segundo pesquisa da American Express Business Travel.

Menos de um terço das empresas atualizaram suas políticas de viagens no ano passado, segundo pesquisa da American Express Business Travel. O estudo, que inclui cerca de 100 empresas multinacionais, de grande e médio portes, mostrou a falta de atualização das políticas de viagens. Segundo a Amex, isso demonstraria que as empresas podem estar deixando de fazer economias nessa área, uma vez que nem mesmo tarifas foram renegociadas, e, inclusive, colocando seus funcionários em riscos.

“É um novo ano e, como determinam as boas práticas dos negócios, os departamentos de viagens corporativas estabelecem objetivos e devem, portanto, deixar suas políticas de viagens alinhadas com o cenário competitivo e as dinâmicas externas”, disse a diretora de Expert Insights Research da Amex, Crhista Degnan Manning. “No entanto, as revisões das políticas de viagens tendem a ser negligenciadas, embora uma política de viagens saudável possa ajudar empresas em seus objetivos de longo prazo”, explicou.

“A política de viagens é a base para o sucesso do programa de viagens e é fundamental mantê-la por meio de check-ups regulares”, completou a também diretora da Amex, Helen Brough. Entre as áreas apontadas como de prioridade para a revisão das políticas de viagens estão as normas de segurança e a utilização de tecnologia mobile, além da utilização de relatórios mais efetivos, uma vez que a pesquisa verificou que um em cada quatro relatórios de despesas deve ser devolvido ao viajante para esclarecimentos adicionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados