Opinião de consumidores influenciará mais o corporativo
A segunda parte do estudo sobre as “Prioridades para o gerenciamento de viagens em 2013”, realizado pela CWT, revela mudanças que os compradores de viagens devem perceber ao longo do ano, além dos desafios que vão enfrentar no atual clima econômico e o desenvolvimento do cenário de viagens de negóci
A segunda parte do estudo sobre as “Prioridades para o gerenciamento de viagens em 2013”, realizado pela CWT, revela mudanças que os compradores de viagens devem perceber ao longo do ano, além dos desafios que vão enfrentar no atual clima econômico e o desenvolvimento do cenário de viagens de negócios.
Pela perspectiva de preços, é provável que a inflação global atinja modestamente os custos gerais de viagens, com aumentos abaixo de 5%. Além disso, gerentes de viagens precisarão monitorar de perto programas e fornecedores, prestando atenção a áreas como o aumento de taxas auxiliares (ancillary) e sobretaxas de combustível.
As "reviews" (resenhas) de consumidores também seguem ganhando importância. Segundo o estudo, as mudanças tecnológicas afetarão o processo de viagem com a crescente influência do consumidor e irão encontrar seu caminho dentro das viagens corporativas por meio de serviços como sites de avaliação de viagens e aplicativos mobile criados especialmente para viagens de negócios.
O gerenciamento de viagem 2.0 também será um importante tema em 2013. As empresas seguirão buscando o equilíbrio entre controle ideal e o comportamento de reserva do viajante, mas sempre garantindo que a viagem ainda é “administrada” com base em orçamento e segurança.
Pela perspectiva de preços, é provável que a inflação global atinja modestamente os custos gerais de viagens, com aumentos abaixo de 5%. Além disso, gerentes de viagens precisarão monitorar de perto programas e fornecedores, prestando atenção a áreas como o aumento de taxas auxiliares (ancillary) e sobretaxas de combustível.
As "reviews" (resenhas) de consumidores também seguem ganhando importância. Segundo o estudo, as mudanças tecnológicas afetarão o processo de viagem com a crescente influência do consumidor e irão encontrar seu caminho dentro das viagens corporativas por meio de serviços como sites de avaliação de viagens e aplicativos mobile criados especialmente para viagens de negócios.
O gerenciamento de viagem 2.0 também será um importante tema em 2013. As empresas seguirão buscando o equilíbrio entre controle ideal e o comportamento de reserva do viajante, mas sempre garantindo que a viagem ainda é “administrada” com base em orçamento e segurança.