Fabíola Bemfeito   |   26/02/2013 11:35

CWT divulga estudo sobre atuação de gestores em 2013

A CWT publicou um novo estudo, o "Prioridades para o gerenciamento de viagens em 2013", desenvolvido com base em uma pesquisa internacional realizada com quase 800 travel managers de companhias de médio e grande porte (com gastos anuais com viagem de US$ 2 milhões a mais de US$ 100 milhões).

A CWT publicou um novo estudo, o "Prioridades para o gerenciamento de viagens em 2013", desenvolvido com base em uma pesquisa internacional realizada com quase 800 travel managers de companhias de médio e grande porte (com gastos anuais com viagem de US$ 2 milhões a mais de US$ 100 milhões).

O estudo da CWT mostra que a maior prioridade de 2013 continua sendo muito similar à de 2012. Compradores de viagens pretendem focar em áreas que representam as maiores oportunidades de economia, em detrimento àquelas associadas à experiência do viajante.

“O desafiador clima econômico leva a uma contínua pressão para que compradores gerenciem viagens de maneira a conseguir maior eficiência com menor custo”, comenta Christophe Renard, vice-presidente de Marketing, Comunicação e Inteligência de Negócios da CWT. “Como viagens aéreas e terrestres representam a maior parte dos gastos de um programa de viagens, não é surpresa que esta seja a principal prioridade para compradores, apesar de ser uma área que já está bem avançada em questão de otimização”.

“Compradores de viagens com responsabilidade global” é a única categoria que aderiu à conformidade do viajante com a tecnologia 2.0. Suas três principais ações para alcançar esse objetivo incluem oferecer serviços mobile para viajantes, implementar uma ferramenta de mídias sociais e aplicativos, além de fornecer um portal para o viajante baseado na web. Para alcançar o mesmo objetivo, compradores locais de viagem estão buscando ações mais tradicionais, como políticas de comunicação e treinamento.

“Gerentes de viagens com escopo global são mais propensos a testar novos procedimentos e técnicas. Eles tendem a ser bastante avançados na otimização de seus programas de viagens e, como resultado disso, estão sempre buscando novos desafios com métodos inovadores”, continua Renard.

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