Países do Bric gastam US$ 1 tri em business travel
A Fundação Global Business Travel Association (GBTA) anunciou hoje (segunda-feira, dia 23) o seu quarto relatório anual sobre as projeções do mercado corporativo para os próximos cinco anos, o GBTA BTI Outlook - Relatório Global Anual de Previsão e Perspectivas para o mercado Corporativo 2012-2016.
A GBTA anunciou hoje (segunda-feira, dia 23) o seu quarto relatório anual sobre as projeções do mercado corporativo para os próximos cinco anos, o GBTA BTI Outlook - Relatório Global Anual de Previsão e Perspectivas para o mercado Corporativo 2012-2016.
O documento mostra que, em 2011, mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China, membros do Bric, tiveram crescimento de 15% nos gastos com viagens corporativas. O resultado superou, por exemplo, o desempenho dos Estados Unidos e Europa Ocidental. O gasto destes quatro países teve aumento de 4,6%, chegando a US$ 1,07 trilhão. A expectativa para 2013 é que o número chegue a 8,1%.
O relatório prevê que a China será o país que mais movimentará o mercado corporativo no mundo, superando os Estados Unidos, que tem diminuído os gastos com este tipo de viagem por conta da crise econômica.
“Este é um período econômico complicado”, analisa o diretor executivo e COO da GBTA, Michael McCormick. “O crescimento contínuo de mercados emergentes geram expansão significativa do mercado corporativo. As condições são incertas no desenvolvimento dos mercados, muito por conta da crise instaurada na Europa. Até que a crise seja resolvida, o mercado de viagens corporativas não terá o mesmo crescimento de antes.”
O documento mostra que, em 2011, mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China, membros do Bric, tiveram crescimento de 15% nos gastos com viagens corporativas. O resultado superou, por exemplo, o desempenho dos Estados Unidos e Europa Ocidental. O gasto destes quatro países teve aumento de 4,6%, chegando a US$ 1,07 trilhão. A expectativa para 2013 é que o número chegue a 8,1%.
O relatório prevê que a China será o país que mais movimentará o mercado corporativo no mundo, superando os Estados Unidos, que tem diminuído os gastos com este tipo de viagem por conta da crise econômica.
“Este é um período econômico complicado”, analisa o diretor executivo e COO da GBTA, Michael McCormick. “O crescimento contínuo de mercados emergentes geram expansão significativa do mercado corporativo. As condições são incertas no desenvolvimento dos mercados, muito por conta da crise instaurada na Europa. Até que a crise seja resolvida, o mercado de viagens corporativas não terá o mesmo crescimento de antes.”