Artur Luiz Andrade   |   18/06/2012 19:13

"Alagev não terá imposição de fórmulas prontas"

A ABGev, afinal, já se trsnformou em uma entidade latino-americana, com a alcunha de Alagev? Foi o que buscamos saber da presidente Viviânne Martins, que esta semana recebe o trade para a posse oficial da atual diretoria, em São Paulo

A ABGev, afinal, já se transformou em uma entidade latino-americana, com a alcunha de Alagev? Foi o que buscamos saber da presidente Viviânne Martins, que esta semana recebe o trade para a posse oficial da atual diretoria, em São Paulo, e o CE-30 e convidados argentinos para a primeira reunião da Alagev, em Buenos Aires, na próxima semana.

PORTAL PANROTAS — A ABGev já se transformou em Alagev?
VIVIÂNNE MARTINS — Este é um processo muito mais importante do ponto de vista estratégico e cultural do que a troca do nome e do estatuto em si. A burocracia segue em seu ritmo usual, com previsão de ficar pronta até o fim do ano a alteração da nomenclatura oficial da associação, o novo objeto social e a expansão da abrangência do estatuto. Internamente, a diretoria executiva e o conselho já tratam dos assuntos da nova associação, a Alagev.

PP — Qual o real objetivo de uma associação latino-americana com o escopo da Alagev?
VIVIÂNNE — Nosso escopo é dedicado à área de influência que estamos atuando, a América Latina. Existem associações com abrangências nacionais ou mundiais, mas a Alagev é a única com foco nesta nossa região, que visa à capacitação do indivíduo, o aprimoramento dos processos, a inovação tecnológica e a difusão das melhores práticas em gestão de eventos e viagens corporativas.

PP — Todos os países da região terão representantes no conselho?
VIVIÂNNE — Sim, em minha opinião. Mas este é um tema a ser estabelecido na revisão do estatuto para incorporar a nova área de influência da associação. Temos um comitê especial tratando dessa revisão, que a submeterá ao conselho para, em seguida, levar à análise e aprovação da assembleia, soberana para esta decisão. Nossa ideia não é ter representações ou capítulos nos países, pois este conceito de expansão territorial não é o nosso caso. A Alagev está sendo formada por profissionais dos diversos países, todos com plenos poderes associativos, objetivando o compartilhamento de experiências e o respeito às diferentes nuances de cada mercado, sem imposição de fórmulas prontas. A nacionalidade da Alagev é latino-americana.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados